18 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Mundial de Ginástica: Brasil conquista prata histórica
Esportes

Mundial de Ginástica: Brasil conquista prata histórica

Foto: Divulgação/Reprodução

NA COMPETIÇÃO que pela 1ª vez foi disputada na América do Sul, e terminou no domingo, o conjunto brasileiro conquistou duas medalhas de prata, inédita nos mundiais.

As Leoas, como as atletas da seleção de ginástica rítmica são conhecidas, rugiram alto durante o Mundial de Ginástica Rítmica, competição realizada pela primeira vez no Brasil, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Foram anos de suor e lágrimas rumo a este momento. O Brasil conquistou a sua primeira medalha em Mundiais de ginástica rítmica com a prata no conjunto geral em casa, no Rio de Janeiro, no sábado, 23 de agosto. Maria Eduarda ArakakiNicole PircioSofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha, treinadas por Camila Ferezin e Bruna Martins, foram as responsáveis pelo feito histórico para o esporte brasileiro. Pela primeira, um país das Américas conquista uma medalha em Mundiais da modalidade.

A primeira apresentação brasileira foi ao som “Evidências” – cantada a plenos pulmões pelo público – nas 3 bolas e 2 arcos. Cravando a série, elas tiraram 27.850. Já na fita, o conjunto teve alguns erros, sem perda de aparelhos, conseguindo a nota de 27.400. O Brasil se apresentou no primeiro grupo, deixando as campeãs Olímpicas chinesas para trás, e foi superado apenas na última rotação pelas japonesas, que vencem o título mundial pela primeira vez.

No domingo, o Brasil foi mais além. Não há forma melhor de encerrar uma competição histórica do que ganhando mais uma medalha. Na última final do Mundial do Rio de Janeiro, neste domingo (24), o conjunto brasileiro voltou ao pódio. A equipe, prata na prova geral, repetiu a dose na série mista, com três bolas e dois arcos. Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha fizeram uma apresentação exuberante, ao som do clássico “Evidências”. Receberam nota 28.550 e ficaram só a 0.100 da campeã Ucrânia. Assim, escreveram outro lindo capítulo da ginástica rítmica do Brasil e gravaram seus nomes em uma campanha que nunca será esquecida.

“Foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida, a coisa mais espetacular. Elas estiveram perfeitas. Não tem coisa mais linda do que o Brasil dentro de quadra, com essa performance, essa torcida”, disse Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de ginástica. O conjunto asiático recebeu 28.350, garantindo o bronze.

Fonte: Tribuna Da Bahia

Posts relacionados

CBF anuncia mudanças em datas do Brasileirão e Copa do Brasil

Redação Remanso News

Seleção brasileira: Primeiro treino na Rússia tem invasão de torcedores e ovadas em Coutinho e Fágner

Redação Remanso News

Chelsea derrota Manchester City e Liverpool é campeão inglês após 30 anos

Redação Remanso News

Flamengo e Inter de Milão teriam divergência por Gabigol e dirigente deve ir à Europa

Redação Remanso News

Presidente da Juazeirense critica expulsão por peteleco em Jacuipense x Bahia: “Vergonhosa”

Redação Remanso News

Santos vence o Vitória no Barradão

Redação Remanso News

Deixe um comentário