29 C
Remanso, BR
5 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após pane em avião, Lula vai à igreja em Belém para agradecer pela proteção
Destaque Política

Após pane em avião, Lula vai à igreja em Belém para agradecer pela proteção

De acordo com a FAB, houve um problema técnico com a aeronave. Presidente e comitiva seguiram viagem com avião reserva

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, junto com a primeira-dama Janja da Silva, para agradecer “pela proteção” após ter um problema no motor na aeronave em que viajava. Ele também agradeceu “pelas bênçãos que o Brasil já recebeu”.

“Fui à matriz para agradecer pela proteção. Ao embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira rumo à Ilha do Marajó, tivemos um problema no motor. Graças a Deus, ainda estávamos em terra e foi possível trocar de aeronave. Só me restava agradecer por essa proteção divina”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).

Durante entrevista à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará nesta sexta, o chefe do Executivo relatou ter passado por um susto em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) antes de decolar de Belém (PA) em direção à Ilha do Marajó (PA).

“Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB. Eu só tinha que agradecer a Deus porque deveria ter problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu estava em terra. Nós tivemos que descer do avião com medo que ele pegasse fogo”, disse Lula em entrevista à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará”, afirmou Lula durante a entrevista.

De acordo com a FAB, houve um problema técnico com a aeronave, modelo Amazonas C105 (de fabricação da Airbus). Não se trata de uma aeronave presidencial. O avião é usado com frequência para transporte de tropas e cargas, além do deslocamento do presidente quando é necessário pousar em pistas curtas.

Após o incidente, ainda de acordo com a FAB, a comitiva presidencial embarcou em uma aeronave reserva e seguiu para o município de Breves, no sudoeste da Ilha do Marajó.

O petista segue visitando obras em Belém, cidade que será a sede da COP30, conferência que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano. O presidente ainda viaja para São Paulo nesta tarde.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Univasf Divulga Termo De Adesão Ao Sisu 2024 Com Cursos E Vagas Ofertados Para Graduação Presencial

Redação Remanso News

Lei exige votação nominal mínima de 10% e complica disputa à cadeira de vereador

Redação Remanso News

Baianos indicam Jorge Khoury para Superintendência do Sebrae no estado

Redação Remanso News

Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Eduardo Cunha

Redação Remanso News

Prefeitura de Petrolina anuncia três concursos públicos com mais de 800 vagas

Redação Remanso News

Tragédia: Embarcação afunda no Rio São Francisco, em Casa Nova; três pessoas morreram

Redação Remanso News

Deixe um comentário