26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Remanso e outras cidades baianas
Destaque

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Remanso e outras cidades baianas

caixa

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 19, a Operação Ali Babá contra grupo que teria aplicados golpes na Caixa Econômica Federal e em outras instituições financeiras no Estado da Bahia.

Cerca de 140 Policiais Federais cumprem 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias -, 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia.

Até o momento, de acordo com a PF, foram identificadas 19 empresas envolvidas no esquema, mas suspeita-se que esse número seja muito maior. Só no ano de 2013, foram constatados prejuízos superiores a R$ 10 milhões.

Segundo a Federal, o grupo operava desde 2006 e agia por meio de ‘empresas inidôneas, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos vultosos junto a diversas agências bancárias, de vários bancos’.

“Após recebidos, os créditos jamais eram restituídos. O esquema também contava com pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que viabilizavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos”, aponta a PF.

Todos os envolvidos deverão responder por organização criminosa e estelionato, previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal.

O Globo

Posts relacionados

Jair Bolsonaro é eleito o novo Presidente do Brasil

Redação Remanso News

Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco

Redação Remanso News

Bahia emite alerta contra dengue após número de casos da doença subir 94%

Redação Remanso News

Juazeiro tem primeira morte por Covid-19 confirmada nesta sexta-feira, 17

Redação Remanso News

Agências bancárias devem ser fechadas e atendimento limitar-se à parte externa ou casos extremos, avalia deputado Hilton Coelho

Redação Remanso News

Cármen Lúcia marca para 3 de novembro julgamento que pode ameaçar cargo de Renan

Redação Remanso News

Deixe um comentário