22.5 C
Remanso, BR
2 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco
Destaque

Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco

GetAttachment

Em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, celebrado em 3 de Junho, o deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9).

No documento, Zó parabeniza a iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) pela campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’. Dentre os objetivos da manifestação está a criação do Conselho Gestor do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a sua prorrogação.

Na moção, o deputado também pede a revitalização do rio. “A luta pela preservação do São Francisco é de todos. Defender o Velho Chico é uma forma de externar a nossa gratidão por tudo que ele já fez por nós,” afirmou.  Ainda no texto, Zó chama atenção para vazão do rio, em especial para o lago de Sobradinho que atualmente conta com apenas 21% da sua capacidade.

De acordo com o deputado é importante levar as discussões sobre a degradação e buscar a conscientização não só da população ribeirinha, diretamente ligada ao rio, mas de toda a sociedade brasileira. “Potencializar os esforços em prol da preservação ambiental é uma obrigação nossa enquanto cidadãos,” avaliou.

Informaçôes:Nina Dourado

Posts relacionados

Bem Bom: Homem morre afogado na praia da pintada

Redação Remanso News

Banco não pode cobrar taxa de devolução de cheque sem fundos

Redação Remanso News

25º CIPM e Policia Civil prendem indivíduo com mandado de prisão em aberto na cidade de Remanso

Redação Remanso News

Gás de cozinha fica mais caro em Remanso e região

Redação Remanso News

Vestido de Batman, homem protesta em posse da Câmara Federal

Redação Remanso News

Matricula na Rede Estadual de Ensino Começa no Próximo Dia 24

Redação Remanso News

Deixe um comentário