Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.3 C
Remanso, BR
14 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco
Destaque

Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco

GetAttachment

Em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, celebrado em 3 de Junho, o deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9).

No documento, Zó parabeniza a iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) pela campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’. Dentre os objetivos da manifestação está a criação do Conselho Gestor do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a sua prorrogação.

Na moção, o deputado também pede a revitalização do rio. “A luta pela preservação do São Francisco é de todos. Defender o Velho Chico é uma forma de externar a nossa gratidão por tudo que ele já fez por nós,” afirmou.  Ainda no texto, Zó chama atenção para vazão do rio, em especial para o lago de Sobradinho que atualmente conta com apenas 21% da sua capacidade.

De acordo com o deputado é importante levar as discussões sobre a degradação e buscar a conscientização não só da população ribeirinha, diretamente ligada ao rio, mas de toda a sociedade brasileira. “Potencializar os esforços em prol da preservação ambiental é uma obrigação nossa enquanto cidadãos,” avaliou.

Informaçôes:Nina Dourado

Posts relacionados

Governo anuncia compromisso com caminhoneiros de repassar custo do diesel para o frete

Redação Remanso News

Adab garante qualidade da carne comercializada na Bahia

Redação Remanso News

Gás de cozinha fica mais caro em Remanso e região

Redação Remanso News

Baixo nível do São Francisco afeta município de Remanso

Redação Remanso News

Com saída de cubanos, dez cidades baianas ficarão sem nenhum médico na atenção básica

Redação Remanso News

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem; edital sai no dia 10

Redação Remanso News

Deixe um comentário