26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco
Destaque

Deputado Estadual Zó pede revitalização do São Francisco

GetAttachment

Em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, celebrado em 3 de Junho, o deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9).

No documento, Zó parabeniza a iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) pela campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’. Dentre os objetivos da manifestação está a criação do Conselho Gestor do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a sua prorrogação.

Na moção, o deputado também pede a revitalização do rio. “A luta pela preservação do São Francisco é de todos. Defender o Velho Chico é uma forma de externar a nossa gratidão por tudo que ele já fez por nós,” afirmou.  Ainda no texto, Zó chama atenção para vazão do rio, em especial para o lago de Sobradinho que atualmente conta com apenas 21% da sua capacidade.

De acordo com o deputado é importante levar as discussões sobre a degradação e buscar a conscientização não só da população ribeirinha, diretamente ligada ao rio, mas de toda a sociedade brasileira. “Potencializar os esforços em prol da preservação ambiental é uma obrigação nossa enquanto cidadãos,” avaliou.

Informaçôes:Nina Dourado

Posts relacionados

Trabalhador que parou de pagar INSS poderá pedir aposentadoria

Redação Remanso News

Salário mínimo será de R$ 1.039 em 2020

Redação Remanso News

Juíza determina liberdade do filho do médico de Campo A. de Lourdes, morto em Aldeia

Redação Remanso News

Geddel demorou para pedir demissão por conta de foro privilegiado, diz jornal

Redação Remanso News

Prefeitura divulga Programação Oficial da Micareta 2017 de Remanso

Redação Remanso News

Ministro interino do Trabalho é réu por furto de energia

Redação Remanso News

Deixe um comentário