27.3 C
Remanso, BR
20 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Estado começa o recadastramento anual de aposentados de 2015
Bahia Destaque

Estado começa o recadastramento anual de aposentados de 2015

recadastramento

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) inicia o recadastramento anual da Previdência Estadual para o ano de 2015. Divididos em grupos, os aposentados e pensionistas estão sendo convocados via carta, e-mail e mensagem de texto para a primeira etapa do recadastramento, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro. O primeiro chamamento contempla mais de 11,4 mil servidores aposentados de 49 órgãos da administração pública estadual. Os convocados para esta primeira etapa têm até o final do mês de fevereiro para comparecer à sede da Previdência Estadual em Salvador, no SAC Servidor, ou a uma das 44 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos da Rede SAC e Pontos Cidadão.

O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito pelo call center do SAC (0800 071 5353 / 4020-5353) para os postos do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. Somente com as ações de recadastramento, o Estado já suspendeu 1.924 benefícios pagos de forma irregular desde 2007, gerando economia de mais de R$ 120 milhões aos cofres públicos.

Documentação

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar de posse dos originais da carteira de identidade (RG) ou outro documento de identificação oficial com foto atual, em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone). Quem residir fora da área de cobertura previdenciária do Estado pode efetuar o recadastramento via correspondência, enviando os documentos autenticados para Suprev – Avenida Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP 40.290-900. É imprescindível sinalizar a parte externa do envelope a palavra ‘recadastramento’.

Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito através de procuração por instrumento público – originais e cópias -, emitida até seis meses antes da data atual, ou por meio de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico – atual e original -, comprovando a dificuldade no deslocamento ou doença grave. No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida, que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado, confirmando que o servidor está vivo e reside no município informado. A lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades do Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (71) 3116-5440 / 3116-5437.

Secom Bahia

Posts relacionados

“O presidente poderia falar menos e fazer mais pelo Brasil”

Redação Remanso News

STF derruba chapas avulsas, dá autonomia a Senado e determina votação aberta

Redação Remanso News

Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE

Redação Remanso News

Ministro da Comunicação Social de Dilma pede demissão

Redação Remanso News

Parabéns Remanso pelos seus 119 anos!

Redação Remanso News

Polícia acha roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário