25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Deputado Estadual Zó visita obra na cidade de Casa Nova
Política

Deputado Estadual Zó visita obra na cidade de Casa Nova

 2013-11-02 03.01.58

No último sábado (28), o deputado estadual Zó (PC do B) esteve visitando a cidade de Casa Nova, sertão norte da Bahia. Ao lado do vereador Vanderlin Carvalho (PC do B) e dos amigos Adolfinho, Jander e José Ermelino (Zezinho da Totonha), o deputado conheceu a obra de captação de água que vinha sendo construída no lago de Sobradinho e hoje, por falta de investimentos se encontra pada.

2013-11-02 03.03.32

Segundo informações da Associação dos Agricultores, o projeto de captação, quando concluído, deve beneficiar quase 500 famílias de Casa Nova, distribuídas nas localidades de Mairi, Tigre, São Victor, Vereda da Ema e Vermelhos. Com a baixa do lago todas essas comunidades são prejudicadas diretamente com a falta d’água e muitas  famílias ficam incapacitadas de continuar com a criação de animais, a principal fonte de renda.

De acordo com José Ermelino, membro da associação, o momento não é bom e a região precisa de ajuda. “Só temos água quando o lago está em 52%. A visita do deputado já é um grande passo para a continuidade da obra. Ele pode nos representar com pedidos na Codevasf e até mesmo em outros órgãos públicos do estado”, afirmou.

Para Zó, a situação é delicada e precisa ser resolvida. “São muitas famílias que estão tendo a suas vidas paradas por conta da obra. Precisamos encontrar uma saída e um apoio para esses agricultores. Vou me empenhar e farei o possível para ajudá-los”, concluiu o deputado.

2013-11-04 04.13.28

                                                                    Visita a CODEVASF

Na manhã de hoje (02), o deputado estadual Zó acompanhado do vereador de Casa Nova, Vanderlin Carvalho, esteve nas instalações da Codevasf em Juazeiro. Recebidos pelo superintendente Alaor Grangeon de Siqueira, o deputado abordou o problema e solicitou a colaboração do órgão para a continuidade da obra. Segundo Alaor, mesmo o órgão passando por dificuldades estudará um meio para colaborar com a população.

Informações:Nina Dourado

Posts relacionados

TSE divulga o calendário das eleições municipais de 2024.

Redação Remanso News

Senador Ângelo Coronel apresenta projeto para revogar cota de candidaturas femininas

Redação Remanso News

A oito dias de fim de mandato, governo de Minas divulga gastos com publicidade na gestão de Aécio

Redação Remanso News

Deputado Roberto Carlos anuncia oficialmente Dra Dulce como vice para compor a chapa de Paulo Bomfim

Redação Remanso News

Dilma nomeia desembargador para vaga de ministro do STJ

Redação Remanso News

Eleições 2020: TSE espera receber 630 mil pedidos de registro de candidatura

Redação Remanso News

Deixe um comentário