28.3 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Casa Nova é destaque no Vale do São Francisco em políticas públicas culturais
Geral

Casa Nova é destaque no Vale do São Francisco em políticas públicas culturais

O município de Casa Nova é único município do Território de identidade do Sertão do São Francisco – composto por 10 municípios – a ter implantado o Sistema de Cultura (SMC). Quem afirma é o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo.

cota

Presente na cidade na ultima sexta-feira, 26, para participar do Iº Fórum Municipal de Cultura, Ângelo ressaltou o pioneirismo da gestão na atenção as políticas culturais. “Casa Nova se destaca por sua postura. É um dia festivo, onde as leis estão asseguradas para além de qualquer gestão. Além do Plano decenal, a cidade tem um conselho e um fundo onde a prefeitura tem obrigação de fazer o deposito de recursos para garantir as ações culturais (…). Isso não é para qualquer município. A cidade está de parabéns”, pontua.
Presente ao Fórum, Alan Alves, representante de cultura do Território do São Francisco, também parabenizou a cidade pela consolidação do SMC. “A cidade está realmente de parabéns, Um grande avanço na consolidação das políticas públicas de cultura. Um marco para toda região”, ressalta.
Na oportunidade, o prefeito Wilson Cota recebeu das mãos de Maria Helena, vice-presidente do Conselho Municipal o Selo de Gestão Cultural. De acordo com a entidade, a honraria se justifica, pois a gestão está tendo ações efetivas que possibilitam aos agentes culturais locais a implantação do SMC.
Cota agradeceu a honraria e comentou a ações do município no setor. “Estamos cumprindo a nossa parte e vamos fazer mais. Fico muito agraciado, mas tenho a certeza que não podemos parar. E não vamos”. O prefeito agradeceu ao secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Mazola, e ao coordenador de Cultura, Luciano Correia pelo excelente trabalho desenvolvido.
Participaram do fórum representantes da sociedade civil organizada, de grupos culturais locais, da Polícia Militar e vereadores. O encontro ainda teve a apresentação do repentista Waldir Lemos .
Entre outras disposições, o SMC estabelece o papel do Poder Público Municipal na gestão da cultura, assegura os direitos culturais aos cidadãos e fundamenta as políticas públicas, programas, projetos e ações no campo da cultura. O sistema abrangerá todos os segmentos culturais.
Ascom

Posts relacionados

PRF faz alerta para a existência de aplicativos falsos

Redação Remanso News

Dia de Finados começa com visitação tranquila no cemitério de Remanso

Redação Remanso News

Com Dedé, ‘Shaolin do Sertão’ mistura Nordeste e China na comédia

Redação Remanso News

Advogados Sâo Acusados de Extorquir Trabalhadores Rurais no Interior da Bahia

Redação Remanso News

Record aceita condições de Gugu na TV, mas mantém demissão da equipe

Redação Remanso News

Refém do PMDB, Dilma é obrigada a entregar Ministério da Integração Nacional

Redação Remanso News

Deixe um comentário