30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Sérgio Moro nega ter motivação partidária na Lava Jato
Geral Política

Sérgio Moro nega ter motivação partidária na Lava Jato

001

Criticado após a execução do mandado de condução coercitiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato, negou ter ligações com partidos políticos. “As motivações minhas nunca foram partidárias. Tenho zero de ligação com partido ou pessoas ligadas a partidos”, disse Moro durante evento na noite desta quarta-feira (10), no Paraná.

O juiz disse ler muita “bobagem publicada”. “Outro dia vi publicado que meu pai era fundador do PSDB em Maringá. Meu pai é falecido, professor de geografia, a pessoa mais honesta que eu conheci na vida e nunca teve relação nenhuma com partido. Isso chateia.”

Moro participou na noite desta quarta-feira de uma palestra no grupo de empresários Lide Paraná. O tema do evento era “Empresas e Corrupção”.
Desde que autorizou a deflagração da Operação Aletheia, que pegou o ex-presidente Lula na última sexta-feira, Moro tem sido alvo de pesadas críticas de aliados do petista, inclusive da presidente Dilma, que atacou a investigação e manifestou solidariedade a Lula. O juiz afirmou estar “consternado com o quadro econômico” do país. “Mas acho que a culpa não é da Lava Jato”, disse.

O magistrado afirmou aos empresários presentes que há “indicativos de um quadro de corrupção sistêmico” no Brasil. “E quais são as nossas alternativas? Varrer para debaixo do tapete ou enfrentar esse problema”, afirmou Moro.

Posts relacionados

Com Amazon no páreo, TSE quer trocar urna eletrônica por voto no celular

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho participou da inauguração da Loja Pau Brasil Motos em Remanso

Redação Remanso News

Senado aprova projeto que muda regras de coligações

Redação Remanso News

Eleições 2018: General Mourão declara apoio incondicional a Bolsonaro

Redação Remanso News

Município de Sento-Sé é contemplado com uma ambulância tipo A

Redação Remanso News

Violência digital contra mulheres atinge níveis alarmantes, mostra pesquisa

Redação Remanso News

Deixe um comentário