24 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Em dia de votação do impeachment, Temer tem reuniões com aliados
Notícias

Em dia de votação do impeachment, Temer tem reuniões com aliados

202489c163b386e07d495d5b2c553747

Enquanto o plenário do Senado dedicará esta quarta-feira (11) à análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer passará o dia no Palácio do Jaburu, residência oficial, reunido com conselheiros políticos e parlamentares aliados, informou a assessoria do peemedebista.

No início da manhã, o Senado deu início à sessão para discutir o pedido de impeachment de Dilma.

Ao longo desta quarta os parlamentares terão direito a se pronunciar e, ao fim das falas, o processo irá a votação. Se a maioria dos senadores optar por dar sequência ao impeachment, Dilma deverá ser afastada por até 180 dias e Temer assumirá o comando do Palácio do Planalto.

Nos últimos meses, o peemedebista tem dedicado sua agenda diária a encontros com parlamentares de diversos partidos, incluindo os da oposição, como PSDB, DEM e PPS, e dissidentes da base, como PP, PR e PSD.

A expectativa é que vários parlamentares passem pelo Jaburu ao longo desta quarta, assim como os principais conselheiros de Temer, como o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, que pode assumir a Casa Civil em um eventual governo; o presidente do PMDB-BA, Geddel Vieira Lima, cotado para a Secretaria de Governo; e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, também ex-ministro de Dilma e que deve se tornar o assessor especial de eventual governo Temer.

PSB

Enquanto Temer busca apoio de legendas, o PSB, que também havia sido procurado pelo vice, decidiu nesta terça (10) que não apoiará o peemedebista nem fará oposição a ele.

Na prática, isso quer dizer que o partido afirma que será independente e não indicará nomes para o Executivo, caso o Senado afaste Dilma.

Recentemente, o PSB chegou a levar a Temer um documento com dez propostas para o país superar o atual cenário de crises política e econômica e retomar o crescimento. Segundo a assessoria da legenda, contudo, o partido não chancelará nomes escolhidos por ele para cargos no eventual governo.

G1 Brasília

Posts relacionados

Em quase três anos, Operação Lava Jato tem 21 presos, sendo sete não julgados

Redação Remanso News

Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas

Redação Remanso News

Segurados do INSS serão convocados para nova perícia

Redação Remanso News

Segunda reportagem do Jornal Hoje “Falta de água na represa de Sobradinho ameaça ribeirinhos”

Redação Remanso News

Anunciadas 18 mil vagas com salários de até R$ 31 mil para o novo “Mais Médicos”

Redação Remanso News

PRF encontra R$ 700 mil em mala transportada em ônibus na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário