10 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ex-deputado dedura Geddel e Wagner em esquema de propina
Destaque

Ex-deputado dedura Geddel e Wagner em esquema de propina

Arrolado no processo resultante da Operação Lava Jato, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) afirmou, em delação premiada, que o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner teriam sido beneficiários do esquema de desvio de recursos de empresas estatais.

wagner-e-geddel

De acordo com a revista Veja, Geddel teria indicado o ex-senador Delcídio do Amaral para uma diretoria da Petrobras durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o objetivo de desviar recursos da petrolífera para o PMDB. Já Wagner teria negociado doações para a campanha de 2006 com empresas ligadas ao petróleo. Na delação de Corrêa, ainda não homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o ex-parlamentar detalha o funcionamento do esquema de desvio de recursos da Petrobras e de outras empresas estatais, que teria começado ainda no governo militar e se estendeu aos governos de Fernando Collor, Fernando Henrique, Lula e Dilma.

À publicação, Geddel negou a indicação de Delcídio. “Surpreende-me que esse ladrão decrépito tenha citado meu nome nesses fatos inverídicos. Não indiquei Delcídio. É mentira”, afirmou o peemedebista baiano. Além dos políticos baianos, são citados pelo parlamentar Aécio Neves (PSDB), Aldo Rebelo (PCdoB), Alfredo Nascimento (PR), Aloizio Mercadante, Alexandre Padilha, José Dirceu, José Guimarães, filiados ao PT, Jader Barbalho, Roseana Sarney e Valdir Raupp, do PMDB, e Paulo Maluf (PP). (BN)

Posts relacionados

Moro pede demissão do governo: “Foi prometida carta branca”

Redação Remanso News

STJ mantém condenação de “Japonês da Federal” por corrupção passiva

Redação Remanso News

Nordeste: Ampliada a renegociação de dívidas de produtores atingidos pela seca

Redação Remanso News

Canibal é condenado a prisão após matar e comer corpo de mulher com câncer: “ele é um animal”

Redação Remanso News

Lula é indiciado pela PF por corrupção passiva; defesa nega qualquer ilícito

Redação Remanso News

Secretaria de agricultura e pesca juntamente com Embrapa e chesf instalam o 1°sistema de irrigação com a microaspersão em horta comunitaria da vila santana

Redação Remanso News

Deixe um comentário