25.6 C
Remanso, BR
1 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Na transição, lateral Moisés ainda é dúvida no Bahia
Esportes

Na transição, lateral Moisés ainda é dúvida no Bahia

750_20161024202539333

Um dos principais jogadores do Bahia na disputa desta Série B do Brasileiro, o lateral-esquerdo Moisés jogou apenas 28 minutos nas últimas três partidas do time. Ficou de fora da goleada sobre o Tupi, há duas semanas, por conta de uma suspensão e, ainda no primeiro tempo do triunfo para cima do Brasil de Pelotas, sentiu uma lesão que o tirou de campo e o deixou de fora do embate deste sábado: o 1 a 1 ante o Oeste.

Com um leve estiramento no músculo adutor da coxa direita, o jogador precisou de pouco tempo para se recuperar e já está na fase de transição para os trabalhos físicos. Nesta segunda-feira, 24, após realizar tratamento, foi a campo para aprimorar a forma e acelerar seu retorno aos gramados, que pode ser já no jogo de sábado, na Fonte Nova, contra o Ceará.

Segundo o médico Luiz Sapucaia, há boa chance de ele ficar à disposição do técnico Guto Ferreira. “Foi uma lesão grau 1 [a menos grave de todas], sem ruptura de fibra, e ele está praticamente livre de sintomas. Então, a intenção é essa”, disse, antes de ponderar: “Ainda seria muito precoce dizer se Moisés poderá jogar contra o Ceará ou não. Vamos fazer os testes de arranque, treinos com bola e até quarta-feira deveremos ter uma posição mais definida. Ele ainda sente um desconforto muito discreto e tem uma certa insegurança”.

Jovem de 21 anos, Moisés, que está emprestado ao Bahia pelo Corinthians até o final do ano, ganhou a posição de titular na virada do turno da Segundona. Em 20 jogos, 17 deles escalado desde o início, o atleta contribuiu com um gol e uma assistência.

Poupados

No treino desta segunda, quem jogou mais de 45 minutos contra o Oeste realizou apenas uma atividade regenerativa no Fazendão. A exceção foi o meia Juninho, poupado por conta de uma lombalgia.

O mesmo foi concedido ao atacante Hernane, que, suspenso, não atuou no sábado. Ele sentiu um desconforto muscular, mas tanto ele quanto Juninho não preocupam.

‘Matar ou morrer’

Em entrevista coletiva, o lateral direito tricolor Eduardo definiu o que será a Série B para o Bahia daqui para a frente: “São seis finais agora e devemos buscar o algo a mais dentro de cada um. Para ser bem claro e reto, é matar ou morrer. Agora não tem mais espaço para lamentações, tropeços ou erros”.

Segundo ele, o que inspira o grupo a atingir o objetivo, apesar das dificuldades, é o simples fato de a chance do acesso ainda existir. “Não há motivação maior do que estar vivo. Futebol é vida e quando se está vivo se busca sempre o melhor”, afirmou.

Atarde

 

Posts relacionados

SEM CLIMA PARA FESTA: Vitória reencontra torcida após humilhação

Redação Remanso News

Flamengo bate Emelec nos pênaltis e garante vaga nas quartas da Libertadores

Redação Remanso News

Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18 viaja para o Mundial do Quênia

Redação Remanso News

Garrincha homem de pernas tortas faria 83 anos

Redação Remanso News

Fifa anuncia lista de 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico do ano

Redação Remanso News

Brasil termina Universíade em 28º lugar no quadro de medalhas

Redação Remanso News

Deixe um comentário