28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Governo espera manter margem de votos para aprovar PEC 241 na Câmara
Brasil

Governo espera manter margem de votos para aprovar PEC 241 na Câmara

cats-8881-300x250e

O governo espera manter a mesma margem de votos que teve na aprovação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição que limita os gastospúblicos, ou até ampliá-la, na votação marcada para esta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados. Ao participar de um coquetel na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente Michel Temer passou cumprimentando individualmente os deputados presentes, em busca de manter apoio à medida.

Diferentemente do jantar que Temer organizou há três semanas, antes de conseguir ver a matéria aprovada por 366 deputados, o encontro de hoje foi menos protocolar e não houve um discurso formal feito pelo presidente. Para Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, o evento foi mais uma “confraternização” e, em sua avaliação, a base do governo “está pronta” para aprovar a medida. Segundo ele, a margem de votos pode até ser ampliada.

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), disse que a demonstração de força foi dada na primeira aprovação e a expectativa com a adesão deve ser apenas com base no número mínimo necessário. “A quantidade de votos acima de 308 pra mim é a cereja do bolo. Se tiver 350, 360, ótimo. 366, excepcional”, disse.

Além dos cerca de 250 deputados, oito ministros participaram do coquetel, onde foi servido salgadinhos, suco, refrigerante e caldo. “Foi uma concentração, como se diz na gíria futebolística, para se preparar para o jogo principal de amanhã”, avaliou o deputado Vannderlei Macris (PSDB-SP).

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

Visto de permanência de brasileiros e chineses passa para dez anos

Redação Remanso News

6.394 médicos já se inscreveram até agora no Mais Médicos

Redação Remanso News

Caixa suspende milhares de contas digitais do auxílio emergencial por suspeita de fraude

Redação Remanso News

Pente-fino do INSS corta mais da metade dos benefícios

Redação Remanso News

Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor

Redação Remanso News

Federação Nacional recomenda interrupção da greve de funcionários da Eletrobras

Redação Remanso News

Deixe um comentário