29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Fifa anuncia lista de 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico do ano
Esportes

Fifa anuncia lista de 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico do ano

fifa

A Fifa anunciou nesta quarta-feira, 2, uma lista de dez nomes que concorrerão ao prêmio de melhor técnico de 2016, cujo vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro, em Zurique, na cerimônia de gala onde será revelado o ganhador da Bola de Ouro, honraria concedida ao jogador eleito o melhor do mundo no ano.

Oito técnicos nascidos em solo europeu, entre eles o francês Zinedine Zidane, do atual vencedor da Liga dos Campeões, Real Madrid, figuram nesta lista, além dos argentinos Mauricio Pochettino, do Tottenham, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Também estão entre os candidatos o badalado espanhol Pep Guardiola, que concorre pelo seu trabalho à frente de Bayern de Munique e agora pelo Manchester City, clube que assumiu no início desta temporada europeia. O seu compatriota Luis Enrique, do Barcelona, é outro que está nesta disputa depois de ter faturado esta honraria no ano passado.

Destaque também para a presença do italiano Claudio Ranieri, que conseguiu o enorme feito de levar o pequeno Leicester ao surpreendente título inglês na temporada passada. Ele, porém, corre por fora nesta briga pela honraria, assim como o alemão Jürgen Klopp, listado como candidato nesta quarta-feira pelo seu trabalho no Liverpool.

Já entre os treinadores de seleções, figuram entre os dez candidatos o português Fernando Santos, que levou Portugal a um inédito e surpreendente título da Eurocopa, na França. O francês Didier Deschamps, que caiu com a seleção do seu país em casa na decisão contra os portugueses, é outro nome nesta lista de concorrentes ao prêmio, completada pelo galês Chris Coleman, que levou País de Gales a conquistar uma inédita e histórica classificação para as semifinais da Eurocopa, o maior resultado da seleção galesa em todos os tempos.

A votação que elegerá o melhor técnico do mundo em 2016 contará com um novo sistema, fruto do fim da entrega do prêmio em parceria com a revista France Football, que ocorreu entre 2010 e 2015. Metade dos votos será dada por técnicos e capitães de seleções nacionais. Já a outra metade será determinada por meio de votação popular (25%) e de outros 200 jornalistas de seis continentes que serão selecionados pela Fifa e completarão os outros 25%.

Os três candidatos finais a este prêmio será revelada no dia 2 de dezembro, sendo que na última terça-feira a Fifa já havia anunciado uma lista de dez nomes que concorrerão ao prêmio de melhor comandante de time ou seleção feminina do ano. Entre eles está Oswaldo Alvarez, o Vadão, demitido justamente na última terça-feira do comando da seleção brasileira. Ele foi substituído no cargo por Emily Lima, que se tornou a primeira mulher a dirigir o time nacional.

Confira os dez candidatos a melhor técnico de 2016: [Veja a galeria]

Chris Coleman (País de Gales/seleção galesa)

Didier Deschamps (França/seleção francesa)

Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique e Manchester City)

Juergen Klopp (Alemanha/Liverpool)

Luis Enrique (Espanha/Barcelona)

Mauricio Pochettino (Argentina/Tottenham)

Claudio Ranieri (Itália/Leicester)

Fernando Santos (Portugal/seleção portuguesa)

Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)

Zinedine Zidane (França/Real Madrid)

Estadão Conteúdo

 

Posts relacionados

“É melhor ter gente com experiência”, diz Pelé sobre reeleição de Blatter na Fifa

Redação Remanso News

Comitê Olímpico Brasileiro convoca atletas baianos para Missão Europa

Redação Remanso News

CBF anuncia mais jogos de manhã no Campeonato Brasileiro

Redação Remanso News

Governo cede e aceita parcelar dívidas de clubes em 20 anos

Redação Remanso News

Com foco no Brasileirão, Juazeirense intensifica treinos e apresenta primeiro reforço para a temporada 2018

Redação Remanso News

Após reunião, Ferj sugere volta do Carioca com Flamengo x Bangu nesta quinta

Redação Remanso News

Deixe um comentário