31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Nico Rosberg voa no Japão e aumenta vantagem sobre Hamilton
Esportes

Nico Rosberg voa no Japão e aumenta vantagem sobre Hamilton

Ao colocar dois pilotos no pódio, a Mercedes conquistou o título de construtores pelo terceiro ano

nicoclcbg-300x250e

Mais líder do que nunca, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Japão, neste domingo, no circuito de Suzuka, e aumentou para 33 pontos sua vantagem sobre ocompanheiro de equipe Lewis Hamilton, que ficou em terceiro, atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Ao colocar dois pilotos no pódio, a Mercedes conquistou o título de construtores pelo terceiro ano consecutivo, faltando quatro provas para o fim da temporada. Somando 593 pontos, com 15 vitórias em 17 corridas, a escuderia alemã não pode mais ser alcançada pela Red Bull, que tem 385.

Foi a 23ª vitória da carreira de Rosberg, a nona do ano. O alemão, que largou na pole position, liderou de ponta a ponta e foi beneficiado pela péssima largada de Hamilton, que chegou a cair para o oitavo.

“Sinto muito, gente”, disse o inglês no rádio depois dessa saída desastrosa do Grid. “Sem estresse Lewis”, respondeu oengenheiro.

O atual bicampeão mundial manteve a cabeça fria para minimizar o prejuízo, tentou ultrapassar Verstappen na última volta, mas foi fechado pelo holandês e acabou passando reto na chicane.

Com 313 pontos, contra 280 de Hamilton, Rosberg pode ser campeão se terminar em segundo lugar nas quatro provas restantes, até mesmo se o rival ganhar todas elas.

“São 33 pontos de vantagem, mas não estou focado nisso. Ainda tem muita coisa para acontecer então prefiro manter os pés no chão”, avisou o alemão.

“Vou dar meu melhor até o fim da temporada e vamos ver o que acontece. Nico fez um ótimo trabalho, está de parabéns”, comentou Hamilton, que está cada vez mais longe do sonho do tetracampeonato, depois dos títulos de 2008, 2014 e 2015.

As duas Ferraris terminaram mais uma vez na beira do pódio, com o alemão Sebastian Vettel em quarto e o finlandês Kimi Räikkönen em quinto, na frente do australiano Daniel Ricciardo (6º), vencedor do Gp da Malásia, no último domingo.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou na nona posição e voltou a pontuar depois de duas corridas além da décima posição. Já Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 19º.

(Com informações da ISTOÉ)

Posts relacionados

Abertura da Rio-2016 terá ‘assalto’ a Bündchen e símbolos clichês

Redação Remanso News

Final da Libertadores no Uruguai é transferida para dia 27 de novembro

Redação Remanso News

Timão vence Universidad de Chile em estreia pela Conmebol Sul-Americana

Redação Remanso News

Juazeirense anuncia contratação de atacante da base do Bahia

Redação Remanso News

Supercopa do Brasil será disputada em fevereiro

Redação Remanso News

Palmeiras promete manter ajuda à Chape e ‘ignora’ resultado em estreia

Redação Remanso News

Deixe um comentário