29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Abertura da Rio-2016 terá ‘assalto’ a Bündchen e símbolos clichês
Esportes

Abertura da Rio-2016 terá ‘assalto’ a Bündchen e símbolos clichês

rio-2016-2-2olimpiadas 2016

A ordem do Comitê Organizador era uma só: “vamos manter o mistério”. Assim pediam a apresentadora global Glória Maria e o diretor de comunicação dos Jogos, Mário Andrada, antes do ensaio geral da cerimônia de abertura, neste domingo, no Maracanã – a cinco dias do início oficial da competição.

No entanto, nas arquibancadas, mais de 3 mil convidados acompanhavam tudo que irá rolar no próximo dia 5. E mesmo diante de tantas solicitações, fotografavam e se encantavam com o espetáculo que marcará o início da primeira Olimpíada na América do Sul.

Segundo a Rio-2016, a festa ainda reserva surpresas. “Não mostramos uns 20%”, disse Mario Andrada ao UOL Esporte ao final do ensaio.

A apresentação de mais de três horas de duração mostrou uma festa moderna e surpreendeu os convidados pelas projeções em 3D no campo do estádio. Na hora de falar do Brasil, clichês foram repetidos para exaltar a cultura local: MPB, funk, samba, florestas, portugueses, escravos e até um voo da réplica do famoso 14 Bis, de Santos Dumont.

Em meio à exaltação do Brasil, também houve espaço para falar dos problemas. A certa altura, por exemplo, citando a urbanização país, o público ouviu uma versão instrumental de Construção, de Chico Buarque (“morreu na contramão atrapalhando o tráfego”).

Gisele é destaque ao ser “assaltada”
Outra curiosidade ficou por conta de uma passagem onde a modelo Gisele Bündchen, desfilando ao som de “Garota de Ipanema”, foi abordada por um ator em cena que lembrava um assalto. No fim, porém, a mensagem do ocorrido era de paz – o menino se aproximava da artista e era perseguido por policiais, antes de retornar para perto de Gisele e ser protegido pela mesma.

A musicalidade, exaltando sempre os artistas brasileiros, será percebida logo no início, quando Paulinho da Viola executará o hino nacional com voz e violão. Na sequência, um espetáculo de dança com centenas de artistas recriará os primeiros momentos da história do país no campo de Maracanã: os símbolos dos primeiros séculos estarão presentes.

Ainda na primeira hora, reservada apenas para os espetáculos artísticos, o voo de uma réplica do avião 14 Bis chamará a atenção de todos. Logo após, o campo fica livre para um desfile de mais de 100 metros de Bündchen. Nesta hora, ocorrerá a simulação do assalto citado acima.

Fonte: Com informações do UOL

Posts relacionados

Saudades da terrinha? Segundo jornal, Jorge Jesus quer voltar para casa

Redação Remanso News

Eurico Miranda anuncia demissão de Jorginho e Zinho do Vasco

Redação Remanso News

Amistoso da seleção Remanso na Cidade de Sento-Sé

Redação Remanso News

Novos dirigentes da Fifa são detidos na Suíça, afirma The New York Times

Redação Remanso News

Pelé é hospitalizado após desmaio por exaustão

Redação Remanso News

Técnico Zaluar e preparador físico são demitidos da Juazeirense

Redação Remanso News

Deixe um comentário