28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Nico Rosberg voa no Japão e aumenta vantagem sobre Hamilton
Esportes

Nico Rosberg voa no Japão e aumenta vantagem sobre Hamilton

Ao colocar dois pilotos no pódio, a Mercedes conquistou o título de construtores pelo terceiro ano

nicoclcbg-300x250e

Mais líder do que nunca, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Japão, neste domingo, no circuito de Suzuka, e aumentou para 33 pontos sua vantagem sobre ocompanheiro de equipe Lewis Hamilton, que ficou em terceiro, atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Ao colocar dois pilotos no pódio, a Mercedes conquistou o título de construtores pelo terceiro ano consecutivo, faltando quatro provas para o fim da temporada. Somando 593 pontos, com 15 vitórias em 17 corridas, a escuderia alemã não pode mais ser alcançada pela Red Bull, que tem 385.

Foi a 23ª vitória da carreira de Rosberg, a nona do ano. O alemão, que largou na pole position, liderou de ponta a ponta e foi beneficiado pela péssima largada de Hamilton, que chegou a cair para o oitavo.

“Sinto muito, gente”, disse o inglês no rádio depois dessa saída desastrosa do Grid. “Sem estresse Lewis”, respondeu oengenheiro.

O atual bicampeão mundial manteve a cabeça fria para minimizar o prejuízo, tentou ultrapassar Verstappen na última volta, mas foi fechado pelo holandês e acabou passando reto na chicane.

Com 313 pontos, contra 280 de Hamilton, Rosberg pode ser campeão se terminar em segundo lugar nas quatro provas restantes, até mesmo se o rival ganhar todas elas.

“São 33 pontos de vantagem, mas não estou focado nisso. Ainda tem muita coisa para acontecer então prefiro manter os pés no chão”, avisou o alemão.

“Vou dar meu melhor até o fim da temporada e vamos ver o que acontece. Nico fez um ótimo trabalho, está de parabéns”, comentou Hamilton, que está cada vez mais longe do sonho do tetracampeonato, depois dos títulos de 2008, 2014 e 2015.

As duas Ferraris terminaram mais uma vez na beira do pódio, com o alemão Sebastian Vettel em quarto e o finlandês Kimi Räikkönen em quinto, na frente do australiano Daniel Ricciardo (6º), vencedor do Gp da Malásia, no último domingo.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou na nona posição e voltou a pontuar depois de duas corridas além da décima posição. Já Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 19º.

(Com informações da ISTOÉ)

Posts relacionados

Judocas baianos conquistam quatro medalhas no penúltimo dia dos jogos escolares da juventude

Redação Remanso News

Marta agradece carinho da torcida após eliminação: ‘A luta continua’

Redação Remanso News

Coronavírus: CBF suspende competições nacionais a partir de segunda

Redação Remanso News

Seleção brasileira deve enfrentar Japão e Inglaterra em novembro

Redação Remanso News

Douglas Costa é cortado da Seleção, e técnico Tite chama Taison

Redação Remanso News

Fenerbahce inicia campanha de arrecadação com torcedores para pagar salários de Özil

Redação Remanso News

Deixe um comentário