29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Solto vereador preso com cerca de 300 kg de drogas em Ubaitaba
Notícias

Solto vereador preso com cerca de 300 kg de drogas em Ubaitaba

vereador

                                      Vereador foi preso em fazenda com drogas

O vereador de Ubaitaba Messias Aguiar (PMDB), preso com cerca de 300 kg de drogas um dia após ser eleito, foi solto nesta sexta-feira, 10. O habeas corpus foi concedido pelo desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva na quinta, 9.

O desembargador acatou os argumentos da defesa de que o parlamentar não tem antecedentes criminais e que, como vereador, não deve “se furtar à aplicação de lei penal”, caso seja condenado no futuro.

Na época da prisão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a campanha do peemedebista foi financiada pelo tráfico de drogas. Contudo, o vereador nega envolvimento com o crime e alega que as drogas não pertenciam a ele.

O vereador foi detido após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima, no dia 3 de outubro, relatando a presença de pessoas com droga em uma fazenda na zona rural de Ubaitaba. Com ele, foram encontradas 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar a droga.

Mesmo preso, Messias Aguiar foi diplomado, por meio de procuração, como vereador no dia 5 de janeiro deste ano. Agora que foi solto, ele começa a trabalhar na Câmara de Vereadores na próxima quarta, 15.

A Tarde

Posts relacionados

Pilão Arcado: Triângulo amoroso termina em morte do marido traído

Redação Remanso News

Policial Militar é agredido a pauladas no município de Jurema-PI

Redação Remanso News

Parceria entre Prefeitura de Sobradinho e Agrovale vai beneficiar produtores com doação de forrageira

Redação Remanso News

Em Salvador, Moro recebe a medalha Tiradentes pela ADPF-BA

Redação Remanso News

MAIS UMA MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA PELA 25º CIPM, E POLICIA CIVIL DE REMANSO

Redação Remanso News

A corrida contra o tempo para desenvolver vacina contra Covid-19

Redação Remanso News

Deixe um comentário