19 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Após gol em clássico, meia Guerra pode ser titular na Libertadores
Esportes

Após gol em clássico, meia Guerra pode ser titular na Libertadores

© Fornecido por Gazeta Esportiva Após gol em clássico, meia Guerra pode ser mantido como titular na Libertadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em seu primeiro jogo como mandante na Copa Libertadores 2017, o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. O meia Alejandro Guerra, após marcar no clássico contra o São Paulo, pode ser titular diante do adversário boliviano.

Pelo Atlético Nacional, Guerra foi premiado como melhor jogador da última edição da Copa Libertadores, vencida pelo time colombiano. A contratação do jogador de 31 anos de idade simboliza as pretensões do Palmeiras, ávido por disputar o Mundial de Clubes.

Guerra teve um início instável pelo novo clube e falhou no gol marcado pelo corintiano Jô em seu primeiro Derby. Nas últimas partidas, Eduardo Baptista ficou satisfeito com a atuação de Dudu centralizado, o que dificultou ainda mais a vida do venezuelano, especialista no setor.

Com uma concorrência intensa na posição, Guerra ficou apenas como alternativa no banco de reservas durante o empate por 1 a 1 contra o Atlético Tucumán, estreia do Palmeiras pela Libertadores. Na Argentina, Eduardo Baptista optou por reforçar o meio com Thiago Santos ao lado de Felipe Melo.

Diante do São Paulo, com alguns atletas poupados para o torneio continental, Guerra ganhou uma nova chance entre os titulares e, atuando como meia, não decepcionou. Em uma boa exibição, ele mostrou sintonia com o centroavante Miguel Borja, parceiro dos tempos de Atlético Nacional, e marcou no Campeonato Paulista seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Eduardo Baptista preferiu fechar o último treinamento antes do confronto com o Jorge Wilstermann e não deu pistas sobre a escalação. Na disputa por uma vaga entre os 11, Guerra briga com o atacante Keno, autor do gol de empate na Argentina. Com a presença do venezuelano, Dudu sai da meia para a ponta.

O zagueiro Vitor Hugo, suspenso, será substituído pelo veterano Edu Dracena. Assim, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Tchê Tchê, Dudu e Keno (Guerra); Borja.

Gazeta Esportiva

Posts relacionados

Brasil bate os EUA e leva o ouro no 4x100m no Mundial de Revezamentos

Redação Remanso News

Santos perde Neymar para jogo contra o Bahia pelo Brasileirão

Redação Remanso News

Bahia pode anunciar contratação de volante do Palmeiras

Redação Remanso News

Pai de Neymar diz que recebeu 40 milhões de euros após Barça ‘descumprir’ acordo

Redação Remanso News

Riquelme e ex-goleiro do River se oferecem para jogar na Chape em 2017, diz jornal argentino

Redação Remanso News

Time lidera no Instagram e registra segundo maior crescimento anual

Redação Remanso News

Deixe um comentário