28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Censo Escolar prorroga coleta de dados para 25 de abril
Brasil

Censo Escolar prorroga coleta de dados para 25 de abril

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para o dia 25 deste mês o prazo para encerramento da coleta de dados do módulo Situação do Aluno do Censo Escolar. O prazo original terminou terça-feira (18). Nessa etapa, são coletadas informações sobre rendimento e movimento, ao final do ano letivo, dos alunos que foram declarados na Matrícula Inicial do Censo Escolar.

Os dados são usados no cálculo das taxas de rendimento – aprovação, reprovação e abandono –, fundamentais para verificação e acompanhamento do rendimento escolar de cada uma das escolas e dos municípios do país.

Segundo o Inep, a Coordenação-Geral do Censo Escolar sugere que os usuários do sistema Educacenso usem o tempo adicional para conferência e correções de possíveis erros na informação de rendimento alcançado pelos alunos declarados no Censo Escolar 2016.

Etapas
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área.

A coleta de dados das escolas tem caráter declaratório e é dividida em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento da matrícula inicial, quando são colhidas informações sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula. Na segunda etapa, são fornecidas informações sobre a situação do aluno e considerados os dados sobre o movimento e rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo.

(Com informações da Agência Brasil)

Posts relacionados

Correios abrem 4.462 vagas para Programa Jovem Aprendiz

Redação Remanso News

Piso salarial de professores terá aumento de 13,01% e irá a R$ 1.917,78

Redação Remanso News

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

Redação Remanso News

STF decide que policial só pode lavrar flagrante de usuário de droga na ausência do juiz

Redação Remanso News

Governo federal revoga decreto que permitia exploração em reserva na Amazônia

Redação Remanso News

Centrais sindicais e empresários se reúnem com Temer no Planalto nesta terça

Redação Remanso News

Deixe um comentário