30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Em duelo movimentado na Itália Sub-15 do Palmeiras empata com a Roma
Esportes

Em duelo movimentado na Itália Sub-15 do Palmeiras empata com a Roma

A equipe Sub-15 do Palmeiras teve grande atuação contra a Roma, nesta sexta-feira (14/04), no duelo que encerrou a primeira fase do torneio “We Love Football”, disputado em Bolonha, na Itália. Mesmo encurralando o rival durante boa parte da partida, o empate em 1 a 1 no clássico mundial deixou o Verdão a um gol de avançar para as quartas de final. O clube encerrou a participação no torneio com uma vitória, um empate e uma derrota (nove gols marcados em três jogos).

O Palmeiras mostrou postura ofensiva desde o início e obrigou a Roma a alterar suas características de jogo para segurar o placar. O rival encontrou o gol em sua única chance criada, no final do primeiro tempo. O Verdão voltou ainda mais agressivo na segundo etapa e empatou com um golaço de Gabriel Silva, autor de outros dois gols no torneio. Apesar das oportunidades criadas, o time pecou nas finalizações e não conseguiu o gol que lhe daria a vaga.

O Sub-15 alviverde estreou com goleada sobre o Lokomotiv Zagreb, da Croácia, por 6 a 1. No segundo jogo, no entanto, sofreu seu único revés para o Atalanta, por 3 a 2, e terminou na terceira colocação do grupo, com quatro pontos. Também participaram Bologna, Everton, Juventus, Zenit, Milan, Atlético de Madrid, Itália B Sub-15, Werder Bremen, Inter de Milão, Paok, Anderlecht e Sassulo. Os jogos da primeira fase foram disputados em Corticella e Castenaso.

O futebol apresentado pelo Palmeiras, no entanto, foi elogiado na Itália e pelo técnico Paulo Victor Gomes. “Não resta dúvida que mostramos o futebol mais bonito da competição, organizado coletivamente. Mostramos a essência do jogo brasileiro, de improviso, drible. Isso está presente em todas as categorias de base do Palmeiras. A marca Palmeiras foi muito bem vista aqui. Ficamos chateados por não avançar, mas precisamos aprender com os erros e trabalhar porque temos várias competições pela frente nesta temporada”, afirmou.

As viagens internacionais na base

A base do Palmeiras disputa outros três compromissos internacionais em abril e já levantou uma taça no exterior. Também na Itália, na cidade de Rieti, o Sub-17 alviverde foi campeão da Scopigno Cup nesta sexta-feira – a categoria embarca agora para o Torneio da Real Sociedad, na Espanha. O Sub-18 busca o bicampeonato do Torneio de Bellinzona, na Suíça, no qual foi campeão em 2016 depois de vencer o Krasnodar na final. O Sub-12 terminou em terceiro lugar na Copa Toreros, realizada no Japão.

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísiticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão disputou torneios em sete países diferentes, com dois títulos obtidos.

We Love Football Sub-15 – Bolonha, Itália

12/04: Palmeiras 6 x 1 Lokomotiv Zagreb (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
13/04: Atalanta 3 x 2 Palmeiras (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
14/04: Palmeiras 1 x 1 Roma (Centro Sportivo Biavati – Corticella)

Fonte: Com informações do site oficial Sociedades Esportivas Palmeiras

Posts relacionados

PVC destaca a surpreendente diferença entre Flamengo e São Paulo

Redação Remanso News

Dirigente culpa “erros individuais”, técnico ‘sai da reta’ e eliminação para o Sport fica órfã

Redação Remanso News

CBF confirma datas da Copa do Brasil, Brasileirão e Feminino A1

Redação Remanso News

CBF define a tabela do Brasileirão 2016. Confira a primeira Rodada

Redação Remanso News

Jogos de Hoje – Brasileirão – 1ª Rodada

Redação Remanso News

Chile é campeão da Copa América ao vencer a Argentina nos pênaltis

Redação Remanso News

Deixe um comentário