26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Flamengo encara a Universidad Católica e pode ir às oitavas de final
Esportes

Flamengo encara a Universidad Católica e pode ir às oitavas de final

O Flamengo tem a vantagem do empate para conquistar o 34º título estadual da história, o sexto de forma invicta, contra o Fluminense, no próximo domingo (7). No entanto, a chave está virada para a Copa Libertadores e o duelo importantíssimo contra a Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira (3), às 21h45, no Maracanã.

Guerrero é uma das esperanças do Flamengo para conseguir a classificação antecipada (Foto: Heuler Andrey / AFP)

Uma vitória em casa pode colocar o clube da Gávea antecipadamente nas oitavas de final da competição Sul-Americana. Para isso, basta que o rubro-negro faça a sua parte e o San Lorenzo não vença o Atlético-PR, em partida que começa às 21h, em Curitiba, também nesta quarta (3).

Assim como colocou o Flu nas cordas, o Fla precisará de nova dose de inspiração para surpreender e travar a eficiente equipe chilena. O técnico Zé Ricardo tem problemas e estuda alternativas. Berrío (suspenso), Diego (em recuperação de cirurgia no joelho) e Donatti (lesão na panturrilha) estão fora do compromisso. O volante Rômulo sofreu uma entorse no joelho e dificilmente jogará.

Zé Ricardo insistirá em um time forte pelas pontas para sustentar o padrão. A confiança segue no atacante Guerrero, recuperado de cãibras na panturrilha direita e principal esperança de gols do Flamengo. “Temos a certeza de que faremos a nossa melhor partida na Libertadores. Estaremos em casa, com um Maracanã lotado e temos tudo para sair classificados. Jogaremos de acordo com isso”, afirmou o motivado zagueiro Rafael Vaz.

OUTRO BRASILEIROS

Outros três times brasileiros também entram em campo na noite desta quarta (3) pela Copa Libertadores da América. E, ao contrário de Flamengo e Atlético-PR, todos três atuarão como visitantes.

Às 19h30, pelo Grupo 6, o Atlético Mineiro enfrenta o Sport Boys, time da Bolívia, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera. O Galo está com sete pontos e, em caso de triunfo, se iguala ao líder Godoy Cruz, que, na quinta (4), encara o Libertad, em casa. Se o Atlético vencer e o Libertad não ganhar, o alvinegro avança.

Também às 19h30, o Grêmio visita o Deportes Iquique, no Chile. O tricolor gaúcho está com 10 pontos e garante vaga nas oitavas de final em caso de empate.

Já às 21h45, será a vez do Palmeiras entrar em ação. Contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, o alviverde de Eduardo Baptista se classifica para a próxima fase se empatar. O Porco tem 10 pontos.

Correio

Posts relacionados

Fora de casa, Bahia vence o CSA pela Copa do Nordeste

Redação Remanso News

Neymar Jr. brinca com novo visual de Alexandre Pato: “Ridículo”

Redação Remanso News

Brasil estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Redação Remanso News

Prêmio Brasileirão 2018 será realizado na segunda-feira (03)

Redação Remanso News

Juazeirense empata com o Souza-PB em casa pela série d do brasileirão

Redação Remanso News

Champions: Jogos de volta das oitavas serão na casa dos mandantes

Redação Remanso News

Deixe um comentário