Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.6 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
Casa Nova Destaque

Casa Nova: “Projetos para acelerar a mudança”

O prefeito de Casa Nova conseguiu aprovação na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (05/06) e sancionou nesta sexta-feira (09/06), dois projetos que vão contribuir para acelerar melhorias significativas para a população do município: O primeiro é um pedido de autorização de alienação “mediante processo licitatório” do terreno localizado no fundo da agência do Banco do Brasil e o segundo trata de “doação com obrigações” da área onde se iniciou a construção de galpões para o novo mercado.

Em relação ao terreno nos fundos do BB a alienação será por processo licitatório, como se fosse um leilão, onde quem faz a melhor oferta ganha e já parte de 1,5 milhão, valor da avaliação. A renda com a venda deste terreno, será utilizada exclusivamente para obras no Distrito de Santana do Sobrado. “Santana merece muito mais do que recebeu na administração anterior e do que já conseguimos realizar nestes primeiros meses de administração, mas a prefeitura não tem recursos disponíveis. O melhor caminho é a venda deste terreno, que já foi doado para a construção de uma agência do INSS, que nunca saiu do papel e doado à Caixa Econômica Federal para uma nova agência que também não se tornou realidade. Retomamos, aprovado na Câmara e vamos vende-lo pelo melhor preço para utilizar esse dinheiro em Santana do Sobrado” .

O prefeito calcula que a partir do preço inicial estabelecido pelo avaliador, possa ter ofertas acima do dobro e já pensa nas mudanças que estes recursos irão operar no distrito: “A entrada de Santana, 100% de saneamento na área urbana, melhoria das praças e do fornecimento de água. Iluminação das ruas e das praças. Vamos fazer as mudanças que o povo de Santana espera”

“Além dos quatro vereadores de Santana do Sobrado, tivemos os votos favoráveis de nove outros vereadores. Pensam de forma diferente, cada um representa comunidades diferentes, mas todos, sem exceção, cada um a seu modo, querem o melhor para Casa Nova. Entenderam que a venda deste terreno é a saída para a obter recursos”. – Comemorou Wilker Torres.

O segundo projeto, aprovado por larga maioria, trata da doação da área onde começaram a ser construídos galpões que iriam abrigar o mercado municipal: “Entendemos que reformas estruturais no mercado municipal ainda atendem nossa população, então aqueles galpões, abandonados e que requerem investimentos vultosos, que a prefeitura não dispõe, servirão para que Casa Nova possa sediar um campus universitário. Não é uma doação e sim a cessão com compromisso de retorno de quem receber o terreno e os galpões. É um passo importante para dar aos jovens de Casa Nova alternativas de formação e tornar nossa cidade em um polo universitário” – disse Wilker Torres, agradecendo aos vereadores que mostraram compromisso com o desenvolvimento do município.
ASCOM – PMCN

Posts relacionados

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news

Redação Remanso News

Governo Federal articula método para que os Procons passam a fiscalizar hospitais e planos de saúde

Redação Remanso News

Prefeitura municipal de Remanso realiza reunião nesta segunda-feira (28) do Plano Plurianual-PPA exercício 2018-2021.

Redação Remanso News

Educação: inscrições para concurso de Prefeitura de Petrolina começam nesta quarta (3)

Redação Remanso News

Governo garante mais de 100 atrações para o Carnaval do folião pipoca em Salvador

Redação Remanso News

O futuro do mercado de trabalho será discutido no VII simpósio de administração do vale do São Francisco

Redação Remanso News

Deixe um comentário