33.8 C
Remanso, BR
19 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Eu ganhei do Lula duas vezes; prefiro combatê-lo na urna a vê-lo na cadeia, diz FHC
Destaque

Eu ganhei do Lula duas vezes; prefiro combatê-lo na urna a vê-lo na cadeia, diz FHC

Em um discurso de improviso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lembrou nesta manhã, durante a convenção nacional do PSDB, que já derrotou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva duas vezes nas eleições, mas que o partido tem seus valores e que estes valores precisam primar sobre os interesses eleitorais. “Prefiro combatê-lo na urna a vê-lo na cadeia”, disse o presidente de honra do partido.

De acordo com matéria do Estadão, FHC sugeriu que o partido ouça mais a população, que por sua vez está irritada e enojada com a classe política e pregou que é preciso voltar a sentir o orgulho de ser brasileiro. “Vamos ser gente como a gente, precisamos de mais povo”, conclamou. O ex-presidente ressaltou que a população quer melhorar sua vida, precisa de segurança, saúde e educação, temas que afetam a todos.

Ele reclamou que “é duro assistir à tragédia que o País passou” e “arruinou” a nação, uma vez que a corrupção tomou parte da política brasileira. “Precisamos entender que nós também erramos e temos de corrigir o que erramos”, enfatizou.FHC fez duras críticas às estruturas partidárias, que segundo ele ficaram envelhecidas.

Para o tucano, a existência de 28 partidos políticos no País não é normal, é uma “sopa de letra”, não agremiação partidária. O ex-presidente previu que o povo pode voltar às ruas se os governos “errarem muito”. “Sei que muita coisa foi errada, mas temos forças suficientes para reconstruir o PSDB”, disse.

Em um claro sinal de apoio à reforma da Previdência, FHC disse que o sistema previdenciário é insustentável e que a sigla vai votar a favor das reformas. “Sei que o mercado financeiro é importante, mas nosso guia é emprego e crescimento”, orientou.

O ex-presidente disse que o País precisa de estratégia e o partido precisa tomar uma posição, “sentir na pele que o Brasil é um País de pobres”. Ao cumprimentar Alckmin, FHC elogiou seu comportamento simples, disse que o governador de São Paulo nunca mudou e que o Brasil precisa de “gente assim”. “Líder é quem forma maioria e o PSDB tem de formar maioria”, observou.

Via: Bocão News

Posts relacionados

MP denuncia ex-diretores do Dnit e dos Correios por suposto prejuízo Eles são acusados de não cobrar multas de caminhões que trafegaram com excesso de peso pelas rodovias do país

Redação Remanso News

Nova regra: Caixa poderá contratar bancário temporário, sem concurso

Redação Remanso News

Anvisa suspende venda de remédio para tratar trombose venosa profunda

Redação Remanso News

STF pode livrar Lula da prisão nesta quinta-feira

Redação Remanso News

Secretaria de Agricultura e Pesca de Remanso(SEAGRI) Faz Visita as Hortas Comunitárias de Remanso

Redação Remanso News

Uma justa homenagem: Dr. Pedro Almeida recebe a Comenda do Mérito Científico renascença, a maior honraria concedida pelo governo do Piauí

Redação Remanso News

Deixe um comentário