28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
Destaque

Projeto de Integração do Rio São Francisco

Equipes do Ministério da Integração Nacional informaram nesse domingo (12) que o rompimento de um canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco, na tarde de sábado (11), tem evidências de ato criminoso.

“Relatos de moradores que vivem no entorno informam que a ação dos envolvidos tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. Ação semelhante aconteceu em junho do ano passado, em um trecho no município de Cabrobó/PE”, diz nota divulgada pelo ministério.

A pasta informou que técnicos estão no local atuando para recuperar a estrutura, que deverá ser normalizada em até 48 horas. O ministério conta com o apoio da Polícia Militar do estado para investigação do episódio.

“Paralelamente, também foram designadas equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno. Nas proximidades do canal não há registro de moradores”, diz o comunicado.

Correio

Posts relacionados

Remanso: Dispositivo da Caixa Econômica solta fumaça e assusta clientes

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Pela primeira vez, desde 2013, os reservatórios apresentam índices acima do nível crítico

Redação Remanso News

‘É uma inversão de valores muito grande’, desabafa Flávio José sobre seu afastamento dos palcos

Redação Remanso News

Fortes Chuvas Nos Últimos Dias Fazem O Açude De Pinhões Sangrar. Três Barragens Romperam A Parede Nos Últimos Dias No Interior De Curaçá (BA)

Redação Remanso News

Planalto teme debandada no Ministério da Saúde em meio à pandemia

Redação Remanso News

Pesquisa: Bolsonaro lidera com 28,2%, seguido por Haddad (17,6%) e Ciro (10,8%)

Redação Remanso News

Deixe um comentário