30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Mais de 57 mil famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital
Bahia Juazeiro Sobradinho

Mais de 57 mil famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações para distribuir outros mais de 54 mil kits gratuitos

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de mais de 57 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de Petrolina, e duas cidades baianas, Juazeiro e Sobradinho. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho está previsto para acontecer no dia 05 de dezembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. “Temos ainda mais de 54 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Tarcísio Silva, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Fonte: A Noticia do Vale

Posts relacionados

Deputados baianos que integram CPI da Petrobras receberam R$ 346 mi de empreiteiras envolvidas nos escândalos

Redação Remanso News

Doação de palhada: Criadores comemoram parceria entre prefeitura de Juazeiro e Agrovale na alimentação dos rebanhos

Redação Remanso News

Governo Federal faz doação de mais de 40 caminhonete para fortalecer assistência na Saúde da Bahia

Redação Remanso News

Bahia deve receber mais de R$ 3 bilhões em investimento na mineração

Redação Remanso News

Casos de dengue na BA crescem 685%; estado não está na lista de prioridade do governo

Redação Remanso News

Pré-candidato José Ronaldo participa de encontro hoje (20) em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário