29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Doação de palhada: Criadores comemoram parceria entre prefeitura de Juazeiro e Agrovale na alimentação dos rebanhos
Juazeiro

Doação de palhada: Criadores comemoram parceria entre prefeitura de Juazeiro e Agrovale na alimentação dos rebanhos

Após os ajustes no procedimento de doação exclusiva da palhada – alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Agrovale, deram início à liberação dos fardos para os criadores alimentarem seus rebanhos.

O município de Juazeiro é o principal parceiro da empresa, que com essa iniciativa permite aos pequenos produtores pecuaristas do município e região, a alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos por meio da destinação ambientalmente correta dos resíduos agrícolas.

Para Narciso Ramos dos Santos – um dos beneficiados com a parceria entre a empresa e o município, a ação é um suporte alimentar significativo para a criação. “Pra gente é importante demais, porque nessa época o pasto começa a secar e essa palhada é 60% do que falta pra nós. Quando não tinha, o sofrimento era bem maior, só veio a ajudar demais, porque a ração está muito cara”, conta.

Cada criador pode pegar de 06 a 18 fardos, sendo que a retirada dos seis (06) deve ser feita mensalmente; doze fardos a cada dois meses, e 18 fardos a cada três meses. Os criadores devem dirigir-se à sede da ADEAP, na Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro, ao lado da Vidraçaria Amâncio para realizarem o cadastro do procedimento de retirada na própria Agrovale.

Rubenilson Carvalho Souza, criador do Distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro, é só gratidão a esse apoio. “O momento é difícil, mas estamos tendo um grande apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da ADEAP e em parceria com a empresa Agrovale, que de forma brilhante construíram essa parceria que tá ajudando bastante na alimentação do caprino, ovino, rebanho de modo geral. A gente só tem que agradecer ao apoio”, comemora.

Texto: Milena Pacheco

Posts relacionados

APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo

Redação Remanso News

Paulo Bomfim estende medidas de isolamento social até 2 de maio: Novo decreto determina o fechamento de Feiras e Mercados e recomenda uso de máscaras a toda a população

Redação Remanso News

Suspeita de difteria é registrada na região e SESAU de Juazeiro se manifesta

Redação Remanso News

Polícia Civil De Juazeiro Deflagra A Operação “Fechados” Contra Autores De Homicídios Em Juazeiro E Apreende Artefatos De Explosivos

Redação Remanso News

Juazeiro sedia 6º encontro preparatório da engenharia e agronomia para fórum mundial da água

Redação Remanso News

Aeronave com vacinas para Juazeiro e região deve pousar ainda hoje na Agrovale. confira detalhes

Redação Remanso News

Deixe um comentário