30.4 C
Remanso, BR
31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Rui está convicto na vitória de Haddad: ‘Liberdade que o povo brasileiro quer’
Política

Rui está convicto na vitória de Haddad: ‘Liberdade que o povo brasileiro quer’

Apoiador da candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio do Planalto, o governador Rui Costa (PT) diz que tem certeza de que seu correligionário será eleito. Para ele, se trata de escolher entre ser “referência de inclusão, de paz e de união” ou ter um país de ódio e violência.

“Eu moro aqui nesse bairro e o nome desse bairro é Liberdade”, ressaltou, mais uma vez lembrando que foi criado no local. “Liberdade que o povo negro quer, liberdade que o povo brasileiro quer, nós não queremos prisão da ditadura, nós não queremos tortura, não não queremos violência. O que o povo da Liberdade quer, o que o povo baiano quer é a paz pra cuidar de seus filhos”, afirmou em entrevista à imprensa, que acompanhou sua votação em um colégio do bairro.

Para explicitar o clima de ódio que tomou o Brasil nessas eleições, o governador usou o caso de Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, assassinado na noite desse sábado (27) durante uma passeata pró-Haddad no Ceará. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV/CUT) afirma que o autor dos disparos bradou o nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) após atirar contra as pessoas no ato (saiba mais aqui)

Quanto à atitude de Ciro Gomes (PDT), que decidiu não declarar apoio a Haddad publicamente (veja aqui), Rui Costa preferiu não tecer comentários. Ele e Jaques Wagner (PT) foram alguns dos petistas que insistiram para que o partido aderisse à candidatura do pedetista diante da impossibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se efetivar na disputa. “Eu acabei de defender a democracia e no ambiente democrático a gente pode até não concordar com a posição das pessoas, mas nós temos que respeitar a escolha de cada um. É a escolha de cada um que constrói a vida pública das pessoas”, ressaltou, exaltando o posicionamento tomado por artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia que apoiam o petista.

BN

Posts relacionados

Congresso planeja negociar recuo com governo antes de derrubar vetos à LDO

Redação Remanso News

Líder do PSD na AL-BA, Alex da Piatã testa positivo para Covid-19

Redação Remanso News

Ricardo Vélez é demitido do MEC; economista assume

Redação Remanso News

Planalto usa memes em convite para desfile do 7 de setembro

Redação Remanso News

Tarcísio confirma reeleição e nega aval de Bolsonaro à Presidência

Redação Remanso News

Mauro Vieira chega aos EUA e deve se reunir com secretário americano

Redação Remanso News

Deixe um comentário