26.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Rui está convicto na vitória de Haddad: ‘Liberdade que o povo brasileiro quer’
Política

Rui está convicto na vitória de Haddad: ‘Liberdade que o povo brasileiro quer’

Apoiador da candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio do Planalto, o governador Rui Costa (PT) diz que tem certeza de que seu correligionário será eleito. Para ele, se trata de escolher entre ser “referência de inclusão, de paz e de união” ou ter um país de ódio e violência.

“Eu moro aqui nesse bairro e o nome desse bairro é Liberdade”, ressaltou, mais uma vez lembrando que foi criado no local. “Liberdade que o povo negro quer, liberdade que o povo brasileiro quer, nós não queremos prisão da ditadura, nós não queremos tortura, não não queremos violência. O que o povo da Liberdade quer, o que o povo baiano quer é a paz pra cuidar de seus filhos”, afirmou em entrevista à imprensa, que acompanhou sua votação em um colégio do bairro.

Para explicitar o clima de ódio que tomou o Brasil nessas eleições, o governador usou o caso de Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, assassinado na noite desse sábado (27) durante uma passeata pró-Haddad no Ceará. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV/CUT) afirma que o autor dos disparos bradou o nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) após atirar contra as pessoas no ato (saiba mais aqui)

Quanto à atitude de Ciro Gomes (PDT), que decidiu não declarar apoio a Haddad publicamente (veja aqui), Rui Costa preferiu não tecer comentários. Ele e Jaques Wagner (PT) foram alguns dos petistas que insistiram para que o partido aderisse à candidatura do pedetista diante da impossibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se efetivar na disputa. “Eu acabei de defender a democracia e no ambiente democrático a gente pode até não concordar com a posição das pessoas, mas nós temos que respeitar a escolha de cada um. É a escolha de cada um que constrói a vida pública das pessoas”, ressaltou, exaltando o posicionamento tomado por artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia que apoiam o petista.

BN

Posts relacionados

Eleições 2020: Fim das coligações para vereador põe fim às ‘frentinhas’

Redação Remanso News

Juristas registram em cartório novo pedido de impeachment – veja aqui

Redação Remanso News

Muniz, Bruno e Geraldo Jr. se encontram após chefe do Legislativo apoiar reeleição do prefeito de Salvador

Redação Remanso News

STF: veta doação de empresas a campanha políticas a partir de 2016

Redação Remanso News

PSD de Otto Alencar amplia espaço no governo de Jair Bolsonaro

Redação Remanso News

Deputado propõe ‘Minha Casa, Minha Vida’ para gays

Redação Remanso News

Deixe um comentário