25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Campo Alegre de Lurdes
  • Campo A. de Lourdes:Prefeito de Campo Alegre de Lourdes recusa emenda do deputado Josias Gomes que ajudaria famílias carentes, diz Eurâny Mangueira
Campo Alegre de Lurdes

Campo A. de Lourdes:Prefeito de Campo Alegre de Lourdes recusa emenda do deputado Josias Gomes que ajudaria famílias carentes, diz Eurâny Mangueira

As vezes vimos o seguinte comentário: Não voto em Deputado nenhum, por que eles não fazem nada. Diferente do que aconteceu em dezembro de 2018, dois meses após as eleições. Conseguimos junto com o nosso Deputado Federal Josias Gomes, a emenda parlamentar para construção de mais Sanitários Domiciliares que beneficiaria a população mais carente de CAL. Mas ao invés de receber esse benefício, a população foi extremamente prejudica pela falta de compromisso social do gestor atual com o povo carente.

Depois de inúmeras tentativas em conseguir assinatura do prefeito, nos deparamos com a grande frustração, pois ao se recusar assinar o recebimento da emenda parlamentar para iniciarmos as obras, ele impediu que o povo recebesse esse benefício. Perdemos a emenda e o pior de tudo, frustramos os sonhos de pessoas humildes que um dia sonharam em ter um bem valioso (banheiro) que atenderia as suas necessidades básicas.
A perda dessa emenda deixa de atender uma população carente que vive no sertão do Nordeste e que tem muita dificuldade pela falta de Chuva e escassez financeira. Esses sanitários traria melhor qualidade de vida para as comunidades da zona rural. O que o prefeito fez foi desumano.

Estou muito sentida, mas não desistirei. Vou continuar lutando junto aos nossos deputados para sempre atender o povo mais carente.

De acordo com informações publicadas no facebook da senhora Eurâny Mangueira, o deputado federal Josias Gomes (PT) disponibilizou através de sua emenda, recursos para a construção de várias unidades, mas o gestor municipal impediu que as famílias fossem beneficiadas com o projeto humanitário.

Segundo Eurâny Mangueira, por diversas vezes os funcionários da CERB, secretário e até mesmo amigos do gestor municipal envidaram esforços tentando o seu consentimento. “Foram realizadas várias ligações, e-mails foram encaminhados para prefeitura solicitando do mesmo a assinatura da Emenda Parlamentar conseguida através do deputado Josias Gomes e nada. Ainda houve até ligações e mensagens via whatsapp, sem sucesso. Ainda assim, depois de tanta insistência, a Associação fez ofício encaminhando ao Secretário de Administração do Município quando não houve retorno”, lamentou.


Eurâny Mangueira tem ajudado os menos favorecidos com construção de sanitários, entre outras obras importantes a exemplo de perfurações de poços artesianos e sistemas de abastecimento de água encanada. “O nosso povo já sofre no meio do sertão com a falta de chuva  e escassez financeira. Esses sanitários trariam melhor qualidade de vida para as comunidades da zona rural. O que o prefeito fez foi desumano, estou muito sentida, mas não desistirei, vou continuar lutando junto aos nossos deputados para sempre atender o povo mais carente”, concluiu Eurâny Mangueira.

Com a palavra a administração municipal.

Posts relacionados

Campo Alegre de Lourdes lança projeto educacional incentivar leitura

Redação Remanso News

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes anuncia concurso público com cerca de 200 vagas

Redação Remanso News

Ministério Público denuncia ex-presidente da câmara de vereadores de Campo A. de Lourdes por contratações ilegais

Redação Remanso News

Gestantes carentes de Campo Alegre de Lourdes recebem kits de natalidade

Redação Remanso News

Coronavírus: total de casos confirmados em Campo A. de Lourdes sobe para 08

Redação Remanso News

Agricultores de Campo Alegre de Lourdes serão beneficiados com Garantia-Safra 2019/2020

Redação Remanso News

Deixe um comentário