25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Remanso: Marcos Palmeira emite nota de solidariedade ao vereador Didi
Remanso Remanso-Bahia

Remanso: Marcos Palmeira emite nota de solidariedade ao vereador Didi

Esta semana a TV São Francisco, afiliada da Rede Globo, vem divulgando matérias sobre as aberrações, no transporte e na merenda, dando destaque a Escola Municipal São Lucas da comunidade de São Bento. Que a referida matéria teve inicio após o vereador Didi, receber um apelo de moradores da comunidade de São Bento, sobre a situação do transporte escolar, chegando a postar um vídeo que lhe enviaram em seu facebook.

Diante do apelo da comunidade o vereador Didi, que conta com o apoio de seus pares da oposição e de seu partido, o PC do B, fez uma representação ao Ministério Público, solicitando providências. O caso tomou repercussão, despertando interesse da grande mídia, que veio in locu, constatar o fato narrado pelo vereador em sua rede social, gravando matéria que fora divulgada tanto pela TV São Francisco, como pela TV Bahia, assim como pelo site G1.
O que não posso entender e aceitar, é a senhora Secretária de Educação, que deveria ser demitida imediatamente, se realmente a culpa for dela e não de superiores, que é o que dá a entender, ingressar na Câmara de Vereadores, solicitando uma CPI, poder cassar o mandato do vereador denunciante.

É preciso que a Sra. Secretária ou seus mandatários, entendam que vivemos em um País democrático, onde é direito de qualquer um cidadão e obrigação do parlamentar a fiscalização e a boa aplicação do dinheiro público. Entendo que, porque previsto no ordenamento jurídico, que este é o papel do vereador, fiscalizar todas as áreas municipais e cobrar dos responsáveis.

Pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Vereador Didi, com a única finalidade de intimidá-lo, por ser um vereador simples, com origem no campo e que está unicamente exercendo o seu dever, não vai surtir efeito, pois manobra sem fundamento jurídico, não lhe assusta, ao contrário servirá como combustível para enfrentar os membros do Poder Executivo, que não vem exercendo seu cargo ou mandato a contendo. Aproveito para informar ao desavisados que o vereador DIDI não está sozinho nesta luta, contando com o apoio do Diretório Nacional, Estadual e Municipal do PC do B.
Quero aqui externar, meu apoio e solidariedade ao vereador Arivaldo Ribeiro de Sousa (DIDI), pelo brilhante mandato que desempenha, junto com seus pares da oposição, principalmente na fiscalização da aplicação do dinheiro público.

Ascom PCdoB/ Marcos Palmeira.

Posts relacionados

Remanso: A Família ZF não para de crescer e o Pré-candidato Zé Filho (PSD-55) recebe mais apoio agora é de agricultores da Horta Comunitária da vila Santana

Redação Remanso News

14º Motocross foi realizado em Remanso | Confira o resumão do Cross

Redação Remanso News

Remanso: Secretária de Educação recebe SINDSERV para tratar de assuntos de interesse dos servidores

Redação Remanso News

Remanso: Pré-candidato Zé Filho PSD-55 recebe mais um apoio desta vez o empresário Charles Ribeiro

Redação Remanso News

Mensagem de Zé Filho Telma e Família a todas as Mães

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região, receberam nesta sexta-feira (28), o último repasse do FPM de 2018 com alta de 18%

Redação Remanso News

Deixe um comentário