Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32.6 C
Remanso, BR
21 de setembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Funcionários dos Correios começam greve nesta quarta-feira (31)
Destaque Notícias

Funcionários dos Correios começam greve nesta quarta-feira (31)

Funcionários dos Correios vão paralisar as atividades a partir da noite desta quarta-feira (31). A categoria realizou na manhã de ontem a última reunião prevista no calendário de negociação com a empresa, em Brasília.

De acordo com Fischer Moreira, secretário de imprensa da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores protestam contra o baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”.

Uma das alterações propostas pela empresa é a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%. O reajuste salarial proposto é de 0,8%, valor considerado irrisório pela federação.

A greve foi anunciada ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto, na última segunda-feira (29). Apesar do indicativo de paralisação, os trabalhadores não descartam novas negociações.

BNews

Posts relacionados

Lava Jato: bancos devem explicar operações suspeitas

Redação Remanso News

Secretaria Municipal de Educação de Remanso realizou a entrega simbólica dos materiais pedagógicos adquiridos através do Programa Brasil Carinhoso

Redação Remanso News

Mais de 80% dos municípios brasileiros descumprem Lei Fiscal

Redação Remanso News

Escolas públicas receberão vacinação e ações de promoção à saúde

Redação Remanso News

Repatriação – Prefeituras só devem pagar fornecedores se sobrar dinheiro

Redação Remanso News

Presidente da UPB é contra criar novos municípios

Redação Remanso News

Deixe um comentário