21.3 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Prefeita de Sento-Sé se manifesta sobre ação do tribunal de justiça na prefeitura
Sento-Sé

Prefeita de Sento-Sé se manifesta sobre ação do tribunal de justiça na prefeitura

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou mandados de busca e apreensão na prefeitura e nas sedes das secretarias do município de Sento-Sé, no norte da Bahia. A medida atende denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) que apura contratações irregulares. Segundo o MP-BA, a prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos teria contratado, temporariamente, funcionários para o quadro de servidores da prefeitura sem concurso público. Os casos teriam ocorrido em 2017 (Veja aqui).

Em nota, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos esclarece que em 2017 recebeu a Prefeitura Municipal sem a transição de governo de fato, sem nenhuma documentação física ou sistema computadorizado. Na ausência de informações básicas e fundamentais para se administrar um município, a Gestão comunicou ao Ministério Público Federal a situação que encontrou a Prefeitura e de imediato fez a contratação emergencial para que os serviços e ações da gestão funcionassem.

A Prefeitura explica que solicitou a prorrogação do prazo estabelecido pelo Ministério Público, pois o prédio da Prefeitura está em obra e a documentação foi deslocada para outro local; com isso não foi possível localizar em tempo para enviar ao Ministério Público.

A Prefeitura de Sento-Sé atua sempre guiada pela legalidade e transparência, cooperando com todos os órgãos de fiscalização.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Prefeitura de Sento-Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização

Redação Remanso News

Incêndio em veículos no pátio do Fórum de Sento Sé

Redação Remanso News

Começa nesta-terça feira (21) a triagem do mutirão de cirurgias do hospital regional, população de Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Região serão atendidos em Juazeiro

Redação Remanso News

Sento-Sé: Prefeita Ana estende o estado de emergência em saúde pública

Redação Remanso News

Sento Sé: Homem é morto a facadas

Redação Remanso News

Governo autoriza ajuda de R$ 4,5 mi para Remanso, Casa Nova, Sento Sé, P. Arcado e Sobradinho

Redação Remanso News

Deixe um comentário