Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
26.1 C
Remanso, BR
12 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Wilker Torres, prefeito da cidade de Casa Nova, declara guerra a fake news!
Casa Nova Destaque

Wilker Torres, prefeito da cidade de Casa Nova, declara guerra a fake news!

Conhecido por possuir o maior rebanho de caprinos na Bahia, o município de Casa Nova (norte do Estado) também se tornará o primeiro do país a combater as famigeradas fake news (notícias falsas, em português). A iniciativa partiu do prefeito Wilker Torres, que está investindo na implantação de um sistema de direito digital e compliance, com o objetivo de acabar com essa prática e combater também os crimes virtuais.

A primeira estratégia dessa “guerra” é implantar o programa “Educação Digital” nas escolas públicas para professores, alunos e a comunidade onde será proferida palestras com especialistas na área digital para elucidar a população. De acordo com o prefeito, “no momento em que a liberdade de expressão e a disseminação indiscriminada de conteúdo estão cada vez mais fortes, é preciso atentar para o compartilhamento e produção de material informativo com responsabilidade”.

“O programa Educação Digital será amplamente trabalhado em todas as escolas do município”, reforça Wilker. Existe um estudo de transformar o programa em um grande seminário nacional de combate a fake news na cidade.
Outro passo desse processo será a “Contenção de Fake News” onde o causador poderá ser acionado judicialmente ou apenas conscientizá-lo desse tipo de irresponsabilidade. “As pessoas devem saber que liberdade de expressão é diferente de anarquia de conduta”, reforça o prefeito, “queremos dar à população da região a segurança e paz necessárias para que possamos navegar na internet sem ser atacado por ondas de covardias e mentiras”, enfatizou Wilker que por diversas vezes já foi vitima de fake news na região.

Com 65 mil habitantes, Casa Nova tem turismo diferenciado por estar estritamente ligado ao Rio São Francisco, constituído principalmente de praias de água doce como as Dunas do Velho Chico e a Ilha dos Moisés. A vinicultura é, também, um atrativo turístico nesse município do semiárido nordestino. Mais de 1 milhão de garrafas de bons vinhos são produzidas anualmente em Casa Nova; o que não é pouco visto que a indústria do vinho é relativamente recente na cidade. Casa Nova também é conhecida por possuir o maior rebanho de caprinos da Bahia. E, agora, será o primeiro município brasileiro a combater, oficialmente, fake news.

Ascom

Posts relacionados

Dia das Provas Do Concurso Público Efetivo da Prefeitura M. de Remanso-Bahia É Adiado

Redação Remanso News

Vídeo de câmera de segurança mostra começo de ação de atiradores em escola paulista

Redação Remanso News

Curto e grosso 

Redação Remanso News

Ministro interino do Trabalho é réu por furto de energia

Redação Remanso News

Repatriação – Prefeituras só devem pagar fornecedores se sobrar dinheiro

Redação Remanso News

Conmebol multa Bahia e mais sete clubes por listas de inscrição; CBF deve pagar

Redação Remanso News

Deixe um comentário