25.5 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • CNI/Ibope: Metade da população desaprova a maneira de Bolsonaro governar
Destaque

CNI/Ibope: Metade da população desaprova a maneira de Bolsonaro governar

Metade dos brasileiros desaprova a maneira do presidente Jair Bolsonaro governar o País, mostra pesquisa feita pelo Ibope e divulgada nesta quarta-feira, 25, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de pessoas que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar oscilou de 48% em junho para 50% este mês.

A aprovação, por sua vez, passou de 46% para 44% no mesmo período. Na série histórica do Ibope, esta é a segunda pesquisa em que o porcentual de entrevistados que desaprovam o governo Bolsonaro é marginalmente maior do que a quantidade de pessoas que aprovam a gestão.

Desde janeiro, a aprovação do governo vem caindo na série do Ibope: era de 67% em janeiro e caiu 23 pontos. A desaprovação, por outro lado, subiu 29 pontos: foi de 21% para 50%.

Segundo o levantamento, a parcela da população que considera o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom oscilou de 32% para 31%, em relação à edição de junho. O porcentual dos brasileiros que avalia a atual administração como ruim ou péssima oscilou de 32% para 34%, no comparativo. As variações ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa.

Confiança
Em outro quesito do levantamento, 55% dos entrevistados dizem não confiar no presidente Jair Bolsonaro. O índice era de 51% em junho. Já os que confiam caíram de 46% para 42% entre um mês e outro.

Temer
De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, o índice de brasileiros que considera o governo Bolsonaro melhor do que a gestão do ex-presidente Michel Temer caiu de 47% para 43% da população.

Segundo o levantamento, 33% dos entrevistados consideram que os dois governos são iguais, enquanto 20% avaliam que a atual gestão é pior do que a de Temer – ante 17% na última edição, realizada em junho. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Governo do Estado, MDR e Faeb visitam Polo Agroindustrial e Bioenergético no Médio São Francisco

Redação Remanso News

Caminhoneiros autônomos se comprometem a suspender greve

Redação Remanso News

Ana mantém defluência mínima diária das barragens de Sobradinho e Xingó em 550m³/s até novembro

Redação Remanso News

Remanso: Corpo de Bombeiros, PM e Policia Civil realizarão ações integradas de combate ao Covid-19 em eventos com aglomerações seguindo Decreto Estadual

Redação Remanso News

Observador do E.C Vitoria participara de peneira sábado 08 de abril para comemorar os 15 anos do clube Vellys de Remanso

Redação Remanso News

Policia prendem mais um integrante da quadrilha, que realizava assaltos a estabelecimentos comerciais de Remanso.

Redação Remanso News

Deixe um comentário