28.6 C
Remanso, BR
6 de outubro de 2025
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes

Nota oficial da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes vem a público esclarecer os fatos ocorridos sobre os funcionários do Consórcio Linhão T-BAPI, entre eles, confirmados e suspeitos com Covid-19, que estavam hospedados na sede de Campo Alegre de Lourdes (BA), para cumprir quarentena.

Durante todo o dia de ontem (27), a equipe da Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar prestou o atendimento necessário e realizou testes rápidos em todos os funcionários, quando foram confirmados 02 casos positivos, entre os que estavam hospedados em uma pousada.

Os funcionários que estavam em outras pousadas testaram negativo. E um grupo de 15 funcionários, todos contaminados, que vieram de Nova Holanda, se hospedaram em uma casa. Totalizando, 48 funcionários.

Após intensa negociação durante todo o dia, entre a Prefeitura e o Consórcio Linhão T-BAPI, ficou acordada a transferência de todos os funcionários que aqui estavam para a cidade de Barreiras.

Ressaltamos que tudo ocorreu dentro da legalidade, visando preservar a saúde da população de Campo Alegre de Lourdes e dos funcionários da empresa, para que pudessem ser transferidos para uma cidade com estrutura maior, uma vez que Campo Alegre de Lourdes não tem capacidade para oferecer tratamento a todos.

No entanto, ao amanhecer do dia de hoje (28) tivemos a informação de que a empresa havia transferido os funcionários da sede do município para o canteiro de obras do povoado de Angico (da estrada do Remanso), causando uma revolta muito grande na população da comunidade.

Em tempo, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes informa que já está tomando as devidas providências e impetrou uma tutela provisória de urgência ou tutela cautelar, que determina que o Consórcio Linhão faça a transferência dos 48 funcionários que estão no Angico, sob pena, em caso de descumprimento, do pagamento de multa diária de R$50.000,00.

O Prefeito Municipal, Enilson Marcelo Rodrigues, disse que “sempre convicto do cumprimento dos seus deveres, continuará sendo transparente e vigilante em tudo para ajudar a população campoalegrense no enfrentamento da pandemia, como também, na busca de soluções para os problemas de um modo geral do município”.

Ascom

Posts relacionados

Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão

Redação Remanso News

Secretária de Educação discute com enteado da prefeita e é exonerada do cargo em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Campo A. de Lourdes: Liberado o pagamento do Garantia Safra 2018/2019 que estava em atraso

Redação Remanso News

Homem comete suicídio no interior de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: Eurâny Mangueira, adquire mais benefícios para famílias carentes

Redação Remanso News

Padres de Juazeiro sofrem acidente em Campo alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário