26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura de Dom Inocêncio anuncia lockdown parcial
Destaque Piaui

Prefeitura de Dom Inocêncio anuncia lockdown parcial

A prefeitura do município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina, anunciou nesta sexta-feira (5) a decretação de um lockdown parcial na cidade a partir da próxima segunda-feira (8). 

O vereador Clodoaldo Dias Pereira, filho da prefeita Virgínia (Progressistas), explicou que não será um bloqueio total. A medida valerá apenas para o comércio e deve durar cerca de 10 dias, podendo ser prorrogada. O decreto com a especificação das regras ainda vai ser publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Situado na região de São Raimundo Nonato, o município de Dom Inocêncio tem registrado aumento considerável no número de casos do novo coronavírus. Em apenas 20 dias, foram confirmados 17 casos da doença e quase 100 pessoas estão isoladas.

Com o decreto de bloqueio parcial, apenas postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar. A situação de Dom Inocêncio foi agravada pela atuação da empresa Andrade Gutierrez, que vinha executando obra de construção de uma linha de transmissão da Equatorial Energia na região com centenas de trabalhadores em plena pandemia.

Os primeiros casos da doença no município foram de funcionários da obra, que acabou sendo paralisada temporariamente na semana passada após muitas reclamações da população local. 

Mesmo com a paralisação, a curva de contaminação não parou de subir, fato que tem gerado críticas sobre a eficácia das ações de controle da doença no município. Diante da situação, a prefeitura decidiu decretar o bloqueio parcial para tentar conter o avanço dos casos.

Fonte: Por Gustavo Almeida, do Política Dinâmica

Posts relacionados

Incluir número de candidato na assinatura ao votar pode levar à prisão

Redação Remanso News

‘Com Temer tínhamos o que há de melhor’, diz Elmar ao criticar relação com Bolsonaro

Redação Remanso News

Comissão Pastoral da Terra celebra quatro décadas e meia de atuação na Diocese de Juazeiro (BA)

Redação Remanso News

Huck não descarta ser candidato no futuro e aposta em ‘Tinder eleitoral’

Redação Remanso News

Juiz Federal manda soltar ex-prefeito preso na Operação Pastor

Redação Remanso News

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news

Redação Remanso News

Deixe um comentário