27 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti prorroga decreto com medidas restritivas até 15 de junho
Sobradinho

Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti prorroga decreto com medidas restritivas até 15 de junho

Considerando o crescimento de casos de Covid 19, em Sobradinho, onde já foram registradas 51 confirmações da infecção, e 4 óbitos, em novo Decreto Municipal, o Prefeito Luiz Vicente Berti prorrogou a vigência das medidas de distanciamento social até o dia 15 de junho, próxima segunda-feira.

Continuam valendo todas as medidas restritivas previstas nos decretos anteriores, e entre os dias 08 e 15 de junho poderão funcionar até às 17 horas, farmácias, supermercados, laboratórios, SAAE, estabelecimentos de saúde humana e animal, casas que forneçam produtos para alimentação animal e suporte à agricultura, casas lotéricas, correspondentes bancários, agências bancárias. Postos de gasolina e funerárias, poderão funcionar nos seus horários habituais; padarias até às 19 horas.

O comércio também está autorizado a funcionar de segunda à sexta, das 8 às 14 horas, e aos sábados, das 8 às 12.

Lembrando que, cada estabelecimento comercial se comprometeu em instalar pias na área externa para que os clientes façam a higienização das mãos, antes de entrar nas lojas, além disso o acesso de pessoas deverá ser limitado a, no máximo, 01 pessoa a cada 2m2 de área e os lojistas deverão disponibilizar álcool em gel 70º ou produto similar para os clientes.

Os estabelecimentos do ramo de alimentação devem continuar atendendo exclusivamente no sistema delivery, até a meia noite.

Continuam suspensas as atividades nas academias de ginástica, clubes sociais e esportivos, Ginásio de Esportes, Campos de Futebol, Quadras de Futsal e Quadras de Society, bares, restaurantes e lanchonetes.

Até o dia 15 de junho de 2020, os templos religiosos poderão abrir até as 20:00, desde que seja permitido o acesso de, no máximo, 20 (vinte) pessoas para Igrejas com mais de 500m² e, no máximo, 10 (dez) pessoas para as demais, mantendo o distanciamento mínimo de 2,0 (dois) metros entre as cadeiras, uma pessoa a cada dois metros quadrados e com membros e fieis utilizando máscaras.

O Toque de Recolher continua valendo. Portanto, está proibida a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas, no período das 20 às 5 horas da manhã. Somente poderão circular neste horário, profissionais de saúde e de outros serviços essenciais, ou pessoas que precisem acessar algum serviço de saúde.

Também continua suspensa a circulação de transportes intermunicipais e interestaduais.

“Nós que fazemos parte do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública, criando para adoção de medidas e monitoramento da pandemia do novo coronavírus, em Sobradinho, até o momento, não consideramos a necessidade de medidas mais rígidas, como o “lockdown”. Estamos monitorando a evolução dos números, a taxa de isolamento social e o comportamento das pessoas em relação ao distanciamento social. Caso haja necessidade, poderemos flexibilizar ou intensificar as medidas restritivas. Tudo vai depender do número de casos nesta semana e da atitude dos moradores em respeitar as recomendações”, informou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

O gestor municipal reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, e, caso seja necessário ir as ruas, o uso de máscaras é obrigatório.

Ascom PMS

Posts relacionados

Decreto Municipal estabelece critérios para funcionamento do setor alimentício e academias em Sobradinho

Redação Remanso News

Incêndio continua destruindo o parque nacional Boqueirão da Onça, em Sento Sé

Redação Remanso News

Prefeitura de Sobradinho realiza a tradicional entrega de peixes na Celebração da Semana Santa

Redação Remanso News

Estiagem faz CHESF desligar usina de Sobradinho

Redação Remanso News

Sobradinho: Moradores próximos de posto de combustível estão indignados com encontros de paredões que ocorrem nos finais de semana no local

Redação Remanso News

Alunos do colégio Olímpio Campinho participam de evento acadêmico na Uneb em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário