25 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Bolsonaro confirma que testou positivo para Covid-19
Destaque Política

Bolsonaro confirma que testou positivo para Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou na manhã desta terça-feira (07/07), em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, que testou positivo para Covid-19.

Questionado por jornalistas, ele informou que recebeu o diagnóstico com naturalidade. “Não tem que ter pavor”, disse.

Para os próximos dias, em tratamento, Bolsonaro diz que seguirá os protocolos recomendados para evitar contaminação a terceiros e vai despachar por videoconferência, “raramente recebendo uma ou outra pessoa para assinar algum documento”.

Ele relatou que começou a perceber os sintomas ainda no domingo, quando sentiu “certa indisposição, que se agravou durante o dia de segunda-feira”. Bolsonaro relata cansaço, mal-estar, dor muscular e febre de 38ºC. 

“Daí resolvi então, com esses sintomas, o médico da presidência apontando para contaminação por Covid-19, fomos fazer uma tomografia no Hospital das Forças Armadas, aqui em Brasília. Os pulmões estavam limpos, não tinha nada de opaco, dando sinal positivo. Mas, dado os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina”, explica o presidente, confirmando também o uso da azitromicina. 

Os primeiros comprimidos foram administrados no final da tarde de ontem, e ao longo da noite diz ter sentido “uma melhora”. A segunda dose de cloroquina ele tomou já nesta manhã, às 5h. “E confesso a vocês, estou perfeitamente bem”, afirmou aos jornalistas.

180Graus

Posts relacionados

Nas Eleições Municipais de 2024, mais de 150 milhões de eleitoras e eleitores estarão aptos a votar nas urnas eletrônicas

Redação Remanso News

Governo estadual divulga tabela de pagamento do funcionalismo estadual para 2018

Redação Remanso News

Convênio dinamizará produção de Mamona na Bahia

Redação Remanso News

Comissão provisória é formada para elaborar estatuto da associação de imprensa do vale do são Francisco

Redação Remanso News

STF determina até onde vai o direito à liberdade de expressão da imprensa

Redação Remanso News

Vacinação infantil é suspensa após criançar ter parada cardíaca

Redação Remanso News

Deixe um comentário