22.8 C
Remanso, BR
21 de setembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Covid–19: ivermectina já falta em farmácias de Juazeiro e Petrolina
Petrolina

Covid–19: ivermectina já falta em farmácias de Juazeiro e Petrolina

Mesmo sem qualquer comprovação científica contra covid-19, o medicamento ivermectina já falta em algumas farmácias de Juazeiro e Petrolina. O remédio é testado em várias pesquisas do mundo e essa semana a secretária de Saúde, que é médica e vice-prefeita de Juazeiro Dulce Ribeiro, apresentou o protocolo precoce da COVID-19, que recomenda o uso. 

De acordo com o protocolo apresentado, o tratamento será baseado no uso da Ivermectina, e introdução da Vitamina D, Vitamina C e Zinco quelado, importantes no fortalecimento da imunidade. Além do uso da Azitromicina de acordo com a avaliação médica. 

A reportagem da redeGn ouviu farmacêuticos e eles apontaram que muito antes desse anúncio o remédio já era bastante procurado. “Caiu na fé da sabedoria popular e a procura é grande”. No anonimato farmacêuticos e donos de farmácias apontaram que a venda é grande e o “remédio sumiu das prateleiras devido o volume de vendas.”

Um farmacèutico ressalta que recomenda que as pessoas procurem sempre o médico e a venda só é feita com receita. Em menos de um mês só em uma farmácia foram vendidas quase duzentas caixas do remédio. “Todavia mesmo com receita, assim como aconteceu com a hidroxicloroquina no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, as farmácias enfrentam a falta da ivermectina. Está difícil manter o estoque cheio”.

A ivermectina é um remédio usado no tratamento de infecções causadas por vermes e parasitas e que ganhou destaque a partir do mês de abril, depois de um estudo da Biomedicine Discovery Institute (BDI), em Melbourne (Austrália), publicado na Antiviral Research, indicando que o medicamento foi capaz de conter o avanço e inibir a replicação do SARS-CoV-2 (Covid-19) em teste in vitro (em laboratório).

Por redeGN Foto Arquivo PMP

Posts relacionados

Casa Nova-Ba: morre homem que tinha quatro mulheres

Redação Remanso News

Faltam 6 dias para o desligamento do sinal analógico em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho

Redação Remanso News

Petrolina: Novo endereço do São João 2020 será nas imediações do bairro Pedra Linda

Redação Remanso News

Caso Beatriz: Advogados da família não estão tendo acesso a nenhuma informação relativa ao inquérito da policia Civil sobre o crime de Beatriz Angelica, diz deputado

Redação Remanso News

Em nota, Prefeitura de Petrolina afirma que Ilha do Fogo deve ser de uso público

Redação Remanso News

Petrolina proibe carros de lotação de Casa Nova pegar e deixar passageiros

Redação Remanso News

Deixe um comentário