25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • inaugurado há 2 anos, em Sobradinho, o Hospital Municipal já realizou quase 80 mil atendimentos
Sobradinho

inaugurado há 2 anos, em Sobradinho, o Hospital Municipal já realizou quase 80 mil atendimentos

No dia 11 de agosto de 2018, Sobradinho recebeu de volta o seu hospital municipal. Construído pela CHESF, na época de estruturação das vilas, o hospital foi fechado pela gestão municipal anterior, no ano de 2009, e encontrava-se em total processo de degradação.

A atual gestão investiu na reconstrução da unidade hospitalar, através de um projeto aprovado pela Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Estado, por atender a todas as exigências legais.

Há dois anos a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, entregou a primeira etapa do hospital com ala ambulatorial, sala de raio X, sala de curativos, 5 consultórios médicos, farmácia hospitalar, espaço para internamento, sala vermelha (para estabilização dos pacientes) e refeitório para os servidores da instituição.

Um espaço bem equipado, com instalações modernas, que propiciaram mais conforto e qualidade no atendimento à população sobradinhense, construído cm recursos próprios e de algumas Emendas Parlamentares, e erguido pela mão de obra local.

Um ano após a entrega da primeira etapa, a prefeitura iniciou as obras da segunda etapa, quando foram construídos uma nova ala, com enfermarias masculina, feminina, pediátrica e obstétrica, além de espaços de isolamento médico, Centro Cirúrgico, posto de enfermagem, salas para procedimentos clínicos especializados e sala adaptada para o parto humanizado, e laboratório para realização de exames de urgência e emergência

O hospital funciona 24 horas e conta com o atendimento de uma equipe de profissionais médicos e de enfermagem capacitados e dedicados a assistência dos usuários.

Até julho de 2020, em pleno funcionamento, já foram realizados mais de 78.713 atendimentos, 150 pequenas cirurgias, 202 partos e 673 internamentos

“Inaugurado em agosto de 2018, o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres vem contribuindo muito para que avançássemos no atendimento à saúde da população, desafogando a rede Peba e garantindo muitos dos atendimentos aqui mesmo em Sobradinho, quando antes as pessoas tinham que se deslocar para Petrolina ou Juazeiro em busca de serviços médicos. Nestes dois anos, já foram realizados mais de 200 partos. As mães estão podendo ter seus filhos em Sobradinho, e registrá-los como sobradinhenses de fato.

Temos um hospital moderno, com instalações amplas e de qualidade construtiva. Já somos referência para a região do São Francisco. A reconstrução e reabertura do nosso hospital, desativado em 2009, foi uma grande conquista para a nossa população e um grande feito do Prefeito Luiz Vicente Berti, que deixa mais este legado para o povo de Sobradinho”, declarou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Com a pandemia do novo coronavírus, a unidade hospitalar teve que receber algumas adequações para atender os pacientes com complicações da covid 19 e foi destinada uma ala exclusiva, seguindo rigorosamente todos os protocolos e instalados leitos com equipamentos próprios para assistência aos pacientes.

” Readequamos um espaço para atendimento aos pacientes com a covid 19, evitando encaminhar para outras cidades casos que necessitassem de uma atenção maior. Somente os pacientes que necessitam de leito de UTI são regulados, como acontecem com os demais municípios. No entanto, temos no hospital leitos intermediários que já atenderam a dezenas de pacientes, e através da nossa equipe de profissionais, salvamos vidas, o que é nosso maior propósito. Assim que passar essa pandemia a ala isolada deverá ser integrada aos serviços do hospital, aumentando ainda mais sua capacidade de atendimento”, esclareceu Maysa Sanjuan.

O Prefeito Luiz Vicente Berti expressou o seu sentimento de dever cumprido com o resgate deste importante equipamento de saúde.

“Reaver o nosso hospital era um sonho da população e meu também, que desde o primeiro mandato não medi esforços para construir parcerias com deputados aliados e amigos de Sobradinho e planejar as finanças do município para que pudéssemos concretizar esse sonho. O hospital fortaleceu a assistência médica em Sobradinho. Investimos no atendimento de urgência e emergência com a reabertura do hospital municipal, investimos na estruturação e construção de UBS, que realiza a Atenção Básica e também no Centro de Saúde ofertando especialidades médicas. Dois anos após o pleno funcionamento do hospital, temos a sensação de dever cumprido, pois agora nosso povo conta com este importante equipamento público de saúde”, declarou o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti.

Ascom PMS

Posts relacionados

Recuperação de estradas e limpeza de aguadas são discutidas por prefeitos do Constesf

Redação Remanso News

Chuvas no oeste da Bahia e norte de minas gerais elevam nível de água no reservatório de sobradinho. Pode chover em Remanso nesta terça

Redação Remanso News

Sobradinho registra um caso do novo coronavírus e confirma a 254ª cura clínica, neste sábado (25)

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza reunião com proprietários de farmácias

Redação Remanso News

Mais serviços de manutenção são executados na BA 210, em Sento Sé

Redação Remanso News

Sobradinho: Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

Redação Remanso News

Deixe um comentário