32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Remanso: Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 2º encontro com animadores e animadoras das comunidades do interior
Remanso

Remanso: Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 2º encontro com animadores e animadoras das comunidades do interior

Nesta sexta-feira, 18/09/20, aconteceu na Igreja Matriz e no Centro Social o segundo encontro com os animadores e animadoras das comunidades do interior do município de Remanso.

Devido à pandemia da covid-19, não foi possível acompanhar a programação pensada e elaborada na Assembleia Paroquial, realizada no início do ano.

Na assembleia, que ocorre todos os anos, é construído o calendário com todas as atividades que serão cumpridas no decorrer do ano. Como de costume, são definidos quatro encontros com os animadores e animadoras das comunidades do interior. Assim, este deveria ter sido o terceiro encontro de 2020. A ideia é que em novembro seja feito o terceiro e último encontro do ano, onde a pauta principal será os preparativos para a festa do Natal.

As comunidades se reúnem para momentos de oração e formação. Porém, o encontro desta sexta-feira foi motivado, sobretudo, pela alegria do reencontro. Como bem disse uma das animadoras, durante a avaliação, “é sempre bom rever as pessoas”. Segundo o pároco Pe. Aluísio Borges, esta foi uma ocasião oportuna para a oração, a súplica e a celebração.

O encontro começou no Centro Social, onde os participantes foram acolhidos com o café da manhã. Em seguida, todos se dirigiram para a Igreja Matriz, seguindo todas as orientações de higienização e distanciamento social. Foi realizada a Celebração da Palavra, uma rápida conversa sobre o mês da Bíblia e a atual conjuntura, concluindo com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No retorno ao Centro Social, foram feitos os informes, encaminhamentos e avaliação. Norberto, animador da comunidade da Lagoinha e representante das comunidades do interior no Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), informou que a produção dos folhetos de celebração foi momentaneamente interrompida por causa da pandemia, mas que em novembro a confecção será retomada. Neste mês de setembro, as comunidades realizarão seus encontros utilizando o subsídio do mês da Bíblia; já em outubro, o subsídio será o da novena de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da paróquia de Remanso, cuja festa acontece em 30 de outubro.

Já padre Aluísio manteve as mesmas orientações, anunciadas um mês atrás, relativas às atividades e celebrações realizadas nas comunidades, lembrando aos presentes que este é um tempo em que é preciso exercer a virtude da prudência. Pediu que as celebrações e os encontros do mês da Bíblia, se a comunidade julgar que é possível serem realizados, que os faça seguindo as recomendações de distanciamento social e os protocolos de higienização, evitando espaços pequenos e pouco arejados.

Por fim, padre Aluísio anunciou que no mês de outubro, mês da novena e festa de Nossa Senhora do Rosário, a comunidade que se interessar poderá se organizar para fazer a peregrinação da bandeira com a imagem da santa, desde que as aglomerações sejam evitadas.

Texto e imagens: Aroeira Comunica.

Posts relacionados

Governo Federal reconhece situação de emergência em Remanso devido estiagem

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Policiais da 25ª CIPM e Polícia Civil erradicam plantio de maconha no município de Remanso

Redação Remanso News

Comandante do CPRN visita policial que venceu o corona em Remanso

Redação Remanso News

Homem se entrega a polícia após matar o próprio pai em Remanso

Redação Remanso News

Pau Brasil Motos prestigia a Jornada Pedagógica 2018 de Remanso

Redação Remanso News

Palestra Especial para Mulheres será realizada em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário