28.3 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura de Juazeiro libera shows e estabelece novos critérios para enfrentamento da Covid-19
Destaque Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro libera shows e estabelece novos critérios para enfrentamento da Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro publicou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (12), o Decreto n° 662/2021 que convalida os procedimentos e as medidas de enfrentamento da pandemia e regulamenta as sanções pelo descumprimento dos Decretos Estaduais e Municipais referentes ao Covid-19. O documento foi elaborado pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19.

O Decreto prevê uma série de critérios e protocolos para o enfrentamento da doença em Juazeiro. Entre eles, o reforço na fiscalização das atividades econômicas, escolares e religiosas para o cumprimento obrigatório das medidas sanitárias e de distanciamento social.

O documento destaca ainda o horário que deve ser seguido pelos bares e restaurantes da cidade. De segunda a quinta-feira, esses estabelecimentos poderão funcionar até meia-noite. E de sexta-feira a domingo poderão ficar abertos até a 01h da madrugada. Além disso, não será permitida a permanência de clientes em pé nos balcões e o número máximo de pessoas por mesa será de 04 (quatro) clientes.

A Prefeitura liberou a realização de apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes, permitindo voz e instrumento musical com apenas 02 (dois) integrantes em ambiente fechado e de até 03 (três) componentes em ambiente aberto, respeitando a intensidade máxima de som estabelecida pela Lei Complementar Municipal nº 018/ 2016.

Os estabelecimentos que descumprirem as determinações impostas neste Decreto serão autuados e pagarão multa com valores variáveis. A fiscalização ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guarda Municipal e, quando for necessário, contará com o apoio da Polícia Militar.

A Prefeitura de Juazeiro esclarece que a pandemia não acabou e todas as decisões do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 são tomadas observando a curva de crescimento da doença na cidade e a taxa de ocupação de leitos nos hospitais. A Prefeitura chama atenção ainda que a vida e a saúde das pessoas estão em primeiro lugar.

Diário Oficial 

Edísia Santos – assessora de imprensa da Prefeita Suzana Ramos/ ASCOM PMJ

Posts relacionados

Absurdo: Pai vende filha virgem de 12 anos para homem de 57 em troca de uma vaca

Redação Remanso News

Estado da Bahia realiza novo crédito para estudantes beneficiados pelo Programa Mais Futuro

Redação Remanso News

Convênio dinamizará produção de Mamona na Bahia

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado anuncia atrações dos festejos de Santo Antônio 2019

Redação Remanso News

Detran da Bahia leiloa 700 carros e motos apreendidos em sete cidades, inclusive, Juazeiro

Redação Remanso News

Em consulta pública do Senado,90% pedem por antecipação de eleições

Redação Remanso News

Deixe um comentário