10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Em evento fechado, Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga como ministro da Saúde
Destaque

Em evento fechado, Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga como ministro da Saúde

Em meio às críticas por conta do vácuo de liderança no Ministério da Saúde e da falta de planos eficazes no enfrentamento à covid-19, o presidente Jair Bolsonaro deu posse ao cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. O evento de repasse do cargo ocorreu em evento fechado nesta terça-feira (23) e não constava na agenda oficial do chefe do Executivo. A nomeação deverá sair em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 

Inicialmente, a expectativa era de que Queiroga tomasse posse na quinta-feira (25), mas o prazo foi adiantado para que ele possa participar junto com o mandatário da reunião que ocorrerá nesta quarta (24).

Bolsonaro ligou para autoridades no intuito de criar um plano nacional de enfrentamento à pandemia e convidou autoridades dos Três Poderes para montar uma força-tarefa e, assim, evitar a abertura de uma CPI para investigar as ações do governo federal no combate ao coronavírus.

A intenção é montar um comitê de crise com o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para dar uma resposta ao avanço da doença no país. 

Queiroga é o quarto ministro a assumir o comando da pasta em meio à pandemia. Antes dele, passaram pelo ministério da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e o general Eduardo Pazuello, que deve assumir o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Em meio às trocas, o Brasil acumula 295.425 mortes por covid-19.

Currículo: Nascido em João Pessoa, Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Concluiu a residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Ele era sócio-administrativo de uma clínica e precisou abdicar da liderança para assumir o cargo.

TV Bandeirantes Foto Reprodução

Posts relacionados

Moro fará audiência contra Lula na data da missa de sétimo dia de dona Marisa

Redação Remanso News

Bahia lidera ranking nacional com maior número de facções criminosas em atuação, aponta levantamento

Redação Remanso News

Projeto da dosimetria de penas a golpistas sobe no telhado por dois motivos

Redação Remanso News

Bolsonaro decide exonerar ministro Gustavo Bebianno

Redação Remanso News

Sento Sé registra 5 pessoas curadas de covid-19

Redação Remanso News

Pilão Arcado contemplado com uma ambulância e prefeito quer implantar Ciretran no município

Redação Remanso News

Deixe um comentário