26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • UPAE de Petrolina informa: Pessoas com deficiência devem se inscrever no site do IMIP para cadastro de reserva de emprego
Petrolina

UPAE de Petrolina informa: Pessoas com deficiência devem se inscrever no site do IMIP para cadastro de reserva de emprego

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa que pessoas com deficiência devem realizar inscrição no site do IMIP para cadastro de reserva para emprego, através do link:  

https://imipsistemas.org.br/sistemas/aplic/curriculos/menu_login/menu_login.php. Os cadastros irão alimentar o banco de reserva que é acionado quando há demanda por vagas.

A medida obedece ao que rege a lei de cotas para PCDs, oficialmente chamada de Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91), que determina que empresas com cem ou mais empregados preencham uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência.  

A Lei de Cotas se aplica a pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla e mobilidade reduzida, seja ela visível ou não no ambiente de trabalho.  

 Sua condição de pessoa com deficiência pode ser comprovada por meio de laudo médico e Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS.

Ascom UPAE

Posts relacionados

Petrolina: Divulgadas as atrações do São João 2016

Redação Remanso News

Empresários e produtores de Petrolina estão preocupados com retirada de atribuições da AMMA para órgão do Governo de PE

Redação Remanso News

Defesa Civil de Petrolina emite alerta para possibilidade de chuva nos próximos dias; Lagoa do Jatobá está sendo escoada

Redação Remanso News

Chega ao fim 49° olimpíadas estudantis de Petrolina

Redação Remanso News

Apesar da crise,o preço da cesta básica continua caindo em petrolina e juazeiro,mostra pesquisa

Redação Remanso News

Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Deixe um comentário