18 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Doação de palhada: Criadores comemoram parceria entre prefeitura de Juazeiro e Agrovale na alimentação dos rebanhos
Juazeiro

Doação de palhada: Criadores comemoram parceria entre prefeitura de Juazeiro e Agrovale na alimentação dos rebanhos

Após os ajustes no procedimento de doação exclusiva da palhada – alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Agrovale, deram início à liberação dos fardos para os criadores alimentarem seus rebanhos.

O município de Juazeiro é o principal parceiro da empresa, que com essa iniciativa permite aos pequenos produtores pecuaristas do município e região, a alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos por meio da destinação ambientalmente correta dos resíduos agrícolas.

Para Narciso Ramos dos Santos – um dos beneficiados com a parceria entre a empresa e o município, a ação é um suporte alimentar significativo para a criação. “Pra gente é importante demais, porque nessa época o pasto começa a secar e essa palhada é 60% do que falta pra nós. Quando não tinha, o sofrimento era bem maior, só veio a ajudar demais, porque a ração está muito cara”, conta.

Cada criador pode pegar de 06 a 18 fardos, sendo que a retirada dos seis (06) deve ser feita mensalmente; doze fardos a cada dois meses, e 18 fardos a cada três meses. Os criadores devem dirigir-se à sede da ADEAP, na Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro, ao lado da Vidraçaria Amâncio para realizarem o cadastro do procedimento de retirada na própria Agrovale.

Rubenilson Carvalho Souza, criador do Distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro, é só gratidão a esse apoio. “O momento é difícil, mas estamos tendo um grande apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da ADEAP e em parceria com a empresa Agrovale, que de forma brilhante construíram essa parceria que tá ajudando bastante na alimentação do caprino, ovino, rebanho de modo geral. A gente só tem que agradecer ao apoio”, comemora.

Texto: Milena Pacheco

Posts relacionados

Diocese De Juazeiro Lança Campanha Da Fraternidade De 2024: “Vós Sois Todos Irmãos E Irmãs”

Redação Remanso News

Prefeitura de Juazeiro é única na Bahia classificada por projeto do Ministério do Meio Ambiente que visa combater o desperdício de alimentos

Redação Remanso News

Diocese de Juazeiro promove “Natal Solidário do Povo de Deus” no mês de dezembro

Redação Remanso News

Juazeiro: APLB Sindicato convoca professores para mobilização na próxima quarta-feira (15)

Redação Remanso News

Secretaria de Saúde de Juazeiro discute vacinação contra Covid-19 com técnicos de todo o município

Redação Remanso News

Juazeiro completa um ano de vacinação contra Covid-19 e renova a esperança de tempos melhores

Redação Remanso News

Deixe um comentário