26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo PAA à famílias Sentoseenses
Sento-Sé

Prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo PAA à famílias Sentoseenses

A prefeitura de Sento-Sé através das Secretarias de Assistência Social e Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, fez mais uma entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), na última sexta-feira (05). A iniciativa contempla famílias em vulnerabilidade socioeconômica e por meio do PAA, os produtos agrícolas como frutas e hortaliças são comprados diretamente dos agricultores familiares do município e repassados a estas famílias.

A entrega dos kits aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e beneficiou 350 famílias cadastradas e atendidas pela instituição. “A iniciativa da prefeitura em nos ajudar é muito boa, principalmente nesse tempo de pandemia onde a dificuldade bate na nossa porta. Poder contar com a assistência da equipe do CRAS é muito importante para mim, fico muito feliz com o recebimento desses alimentos”, declara a pescadora, Dionea de Souza, assistida pelo CRAS há mais de 2 anos.

Maria José Batista, agricultora familiar da região de APL (Aldeia, Pascoal e Limoeiro), faz parte do programa há quase um ano e explica a diferença de vender para o Governo Municipal “Não tem nada melhor do que saber que vamos produzir e ter a certeza de que teremos como comercializar nossa produção com um preço bom. É um dos melhores programas sociais que existem, pois ele faz a gente produzir. Não é me dado nada de graça, ou seja, quanto mais eu produzo, mais eu vendo e por um preço bom. É um programa que empondera o agricultor, faz com que a gente tenha autonomia para o comércio e uma nova visão de mercado”, disse a agricultora.

“O programa de Aquisição de Alimentos contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos. Contribui para a segurança alimentar do público consumidor ao oferecer alimentos de qualidade, preferencialmente agroecológicos, fortalece a economia local e incentiva as cadeias curtas, ao comprar e doar no mesmo município”, destaca o secretário de Assistência Social, Jailson Ribeiro, que participou da entrega dos alimentos.

O titular da pasta de Agricultura, Industria, Comercio e Pesca, Sandro Jatobá, afirma que o programa busca combater a insegurança alimentar no Brasil e fortalecer a agricultura familiar. “Compra-se o produto do pequeno agricultor familiar, com perfil do cadastro único e bolsa família, além de populações tradicionais, paga-se por essa produção e entrega em entidades socioassistenciais. Fazemos visitas e acompanhamos os agricultores cadastrados no programa para verificar se esses alimentos estão sendo utilizados e produzidos de forma correta e assim garantir a eficiência de todo o programa”, afirmou Jatobá.

Foto: Divulgação/ Ascom

Publicidade

Publicidade

Posts relacionados

Sento-Sé: Conjuntura Política para 2019 e os Rumores para o Futuro!

Redação Remanso News

Polícia Militar de Sento Sé realiza ações para fiscalizar toque de recolher

Redação Remanso News

Agricultores familiares de Sento Sé comercializam 12 toneladas de alimentos para o PAA emergencial

Redação Remanso News

Ação apreende quase meia tonelada de peixe pescado ilegalmente em Remanso e Sento Sé

Redação Remanso News

Sento- Sé: Depois de um bezerro, um gato nasce com deformação genética, nasceu com oito patas

Redação Remanso News

Prefeitura de Sento-Sé inicia o recadastramento dos servidores concursados

Redação Remanso News

Deixe um comentário