31 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pandemia: Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Brasil
Destaque

Pandemia: Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Brasil

No estado da Bahia, houve uma explosão nas últimas duas semanas, chagando ao patamar de 290% na alta das contaminações – Foto: Divulgação | PMJ

Os casos ativos de Covid-19 no Brasil, voltaram a crescer nas últimas 24h, contabilizando 158 novas mortes. A média móvel de óbitos voltou a registrar tendência de alta após 18 dias, a última vez que isso aconteceu foi em 22 de maio.

Atualmente, o indicador ficou em 141, e também se tornou o mais elevado em dois meses. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. No estado da Bahia, houve uma explosão nas últimas duas semanas, chagando ao patamar de 290% na alta das contaminações. Na última sexta-feira, 10, o estado registrou 2.314 casos ativos.

Em relação aos últimos 14 dias, o índice variou 27%. Se o valor fica acima de 15%, como hoje, indica tendência de alta; abaixo de -15%, significa queda, e entre 15% e -15% sinaliza estabilidade. Sudeste (29%) e Sul (68%) acompanham a tendência nacional de alta da média diária de mortes. As demais regiões indicam estabilidade: Centro-Oeste (-7%), Nordeste (-8%) e Norte (-3%).

Entre quinta, 9 e sexta-feira, 10, cerca de 10 unidades da federação apresentaram tendência de alta, 12 estão estáveis e apenas 4, em queda. Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí e Roraima não registraram mortes nesta quinta-feira (9). Já o Tocantins não divulgou os dados pelo quarto dia consecutivo. O país teve, desde o início da pandemia, 668.007, vidas perdidas em decorrência da doença causada pelo coronavírus. 

Desde ontem foram registrados 55.915 novos casos conhecidos de covid-19. A média móvel de registros foi de 40.220 ocorrências, com tendência de alta (76%). Ao todo, o país acumula 31.416.072 testes positivos. O Sul é a única região do país que não segue a tendência nacional e está em estabilidade (8%).

As demais estão em aceleração: Centro-Oeste (176%), Nordeste (90%), Norte (479%) e Sudeste (61%), 23 unidades federativas estão em alta, enquanto outras três estão estáveis.

A Tarde

Publicidade

Posts relacionados

Justiça determina que eleitos pelo sistema majoritário não perdem mandato por desfiliação partidária

Redação Remanso News

PF deflagra operação contra venda de dados de beneficiários da Previdência Social

Redação Remanso News

‘Se não tenho apoio do Congresso, tô ferrado’, disse Temer em áudio

Redação Remanso News

Remanso: Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde da quadra 14

Redação Remanso News

Contas de luz continuam com bandeira verde em abril, diz Aneel

Redação Remanso News

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do FPM

Redação Remanso News

Deixe um comentário