25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Educadores De Sento-Sé Recebem Primeira Oficina Da ‘Trilha Empreendedora’
Destaque

Educadores De Sento-Sé Recebem Primeira Oficina Da ‘Trilha Empreendedora’

Os temas ‘Projeto de vida: Você tem um?!’ e ‘Relações humanas: Por que isso é importante’ foram pautas para duas oficinas realizadas nesta quarta-feira (08) com coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino de Sento-Sé.  A programação foi realizada na Igreja Cristã Evangélica e integra o plano de ação da Trilha Empreendedora, que integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sebrae.

A oficina ministrada pela consultora do Sebrae, Qlianne Martins, teve como objetivo compartilhar informações e orientações sobre os diferentes recursos metodológicos para que os professores possam ter ainda melhores condições para desenvolver o processo de ensino e de aprendizagem. “Nosso foco é capacitar os educadores para que apliquem as oficinas em sala de aula, despertando no educando o mundo do empreendedorismo, e que ele saiba que o empreendedorismo não é apenas empreender em negócios, mas que ele pode estar empreendendo em sua própria vida”, destacou Qlianne Martins.

Os educadores que participaram das oficinas aprovaram a iniciativa. “A oficina foi excelente e bem descontraída, com abordagens bem claras e dinâmicas, apresentação de ideias e sugestões de como uma boa gestão do tempo, planejamento, organização e metas bem definidas podem melhorar a nossa qualidade de vida. Esses conhecimentos certamente farão parte do nosso dia a dia, principalmente em sala de aula, pois teremos a oportunidade de replicar essas estratégias que ajudarão a otimizar nosso trabalho e melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas”. Declarou o professor, Lécio Ferreira, que participou da oficina voltada para a temática Projeto de vida: Você tem um?!

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, incentivar o empreendedorismo no processo educacional é uma forma de impulsionar ainda mais a educação. “A educação muda a vida das pessoas e ao aliar a educação ao desenvolvimento humano e econômico conseguimos promover a transformação das realidades locais. Com essa parceria com o Sebrae iniciamos essa transformação junto aos professores, para assim chegarmos a toda comunidade estudantil da rede municipal de ensino”, argumentou o secretário, acrescentando que no mesmo dia da ação recebeu a visita da Coordenadora da Estadual de Educação Empreendedora do Sebrae-BA, Ana Luci Des Graviers, “momento em que reafirmamos essa parceria”. Pontuou Jeorge Ribeiro.

Ascom

Publicidade

Posts relacionados

Governo Federal estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro

Redação Remanso News

Com meta de beneficiar 12 mil escolas, MEC lança Programa Nordeste Conectado

Redação Remanso News

Ministério da Saúde e ans publicam regras para estimular parto normal na saúde suplementar

Redação Remanso News

Temer é presidente com mais MPs no início da gestão desde Fernando Collor

Redação Remanso News

Notas de R$ 3 com rosto de prefeito são distribuídas no Piauí

Redação Remanso News

Brasil gerou mais de 56 mil vagas de emprego formal em março, segundo Caged

Redação Remanso News

Deixe um comentário