25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pandemia: Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Brasil
Destaque

Pandemia: Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Brasil

No estado da Bahia, houve uma explosão nas últimas duas semanas, chagando ao patamar de 290% na alta das contaminações – Foto: Divulgação | PMJ

Os casos ativos de Covid-19 no Brasil, voltaram a crescer nas últimas 24h, contabilizando 158 novas mortes. A média móvel de óbitos voltou a registrar tendência de alta após 18 dias, a última vez que isso aconteceu foi em 22 de maio.

Atualmente, o indicador ficou em 141, e também se tornou o mais elevado em dois meses. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. No estado da Bahia, houve uma explosão nas últimas duas semanas, chagando ao patamar de 290% na alta das contaminações. Na última sexta-feira, 10, o estado registrou 2.314 casos ativos.

Em relação aos últimos 14 dias, o índice variou 27%. Se o valor fica acima de 15%, como hoje, indica tendência de alta; abaixo de -15%, significa queda, e entre 15% e -15% sinaliza estabilidade. Sudeste (29%) e Sul (68%) acompanham a tendência nacional de alta da média diária de mortes. As demais regiões indicam estabilidade: Centro-Oeste (-7%), Nordeste (-8%) e Norte (-3%).

Entre quinta, 9 e sexta-feira, 10, cerca de 10 unidades da federação apresentaram tendência de alta, 12 estão estáveis e apenas 4, em queda. Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí e Roraima não registraram mortes nesta quinta-feira (9). Já o Tocantins não divulgou os dados pelo quarto dia consecutivo. O país teve, desde o início da pandemia, 668.007, vidas perdidas em decorrência da doença causada pelo coronavírus. 

Desde ontem foram registrados 55.915 novos casos conhecidos de covid-19. A média móvel de registros foi de 40.220 ocorrências, com tendência de alta (76%). Ao todo, o país acumula 31.416.072 testes positivos. O Sul é a única região do país que não segue a tendência nacional e está em estabilidade (8%).

As demais estão em aceleração: Centro-Oeste (176%), Nordeste (90%), Norte (479%) e Sudeste (61%), 23 unidades federativas estão em alta, enquanto outras três estão estáveis.

A Tarde

Publicidade

Posts relacionados

Governador diz que deve anunciar volta às aulas 100% presenciais nesta quinta (7)

Redação Remanso News

Resevatório de sobradinho pode entrar em colapso e compremeter abastecimento de água

Redação Remanso News

Secretaria de Agricultura e Pesca de Remanso-Bahia

Redação Remanso News

Ministério investiga 19 mortes de bebês com suspeita de microcefalia

Redação Remanso News

Conselho Estadual de Saúde defende manutenção de isolamento social e declara apoio ao cancelamento do São João

Redação Remanso News

‘Espero que STF ou CNJ corrija falhas no juiz de garantias’, diz Moro

Redação Remanso News

Deixe um comentário