25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Força do SUS recebe inscrições para voluntários em território yanomami
Destaque

Força do SUS recebe inscrições para voluntários em território yanomami

Medida foi tomada após várias pessoas se oferecerem como voluntárias

Foto: Divulgação / Funai

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (22) um link de cadastro para inscrições de novos voluntários que queiram apoiar a Força Nacional do SUS. Neste momento, os acionamentos têm foco principalmente para serviços em território Yanomami, depois que o governo decretou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional na região. Acesse aqui o formulário de inscrição. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio do Twitter, que a medida foi tomada após vários voluntários oferecerem ajuda aos indígenas.

“Recebemos muitas mensagens de pessoas querendo ajudar no território Yanomami. O Ministério da Saúde abriu um formulário para inscrição de profissionais de saúde voluntários. Ajude a compartilhar. O Brasil é o país da solidariedade e esperança”, disse. 

Cadastro
O cadastro é permanente, de forma que convocações possam ser feitas em eventuais futuras missões. Para submeter a inscrição é necessário preencher o nome completo e a área de formação.

Os voluntários já convocados prestarão atendimento direto aos pacientes localizados na Casa de Saúde Indígena (Casai) Yanomami e assistência no hospital de campanha do Exército. A equipe é composta por médicos, enfermeiros e nutricionistas que atuarão de acordo com suas especialidades.

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) é um programa de cooperação criado em novembro de 2011 e voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e repressão a situações epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população quando for esgotada a capacidade de resposta do estado ou município.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Posts relacionados

Ex-Prefeito de Dom Inocêncio- PI, preso pela Polícia Federal já foi condenado, porém, prescreveu diz Justiça

Redação Remanso News

Tribunal de Justiça da Bahia condena Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, a devolver 243 mil reais e cassa direitos políticos. Assessoria responde

Redação Remanso News

Canibal é condenado a prisão após matar e comer corpo de mulher com câncer: “ele é um animal”

Redação Remanso News

Sobradinho garante segurança hídrica do ne

Redação Remanso News

Igor Kannário é eleito cantor revelação do carnaval 2015 e dispara: a favela está em festa

Redação Remanso News

Remanso: Na sexta-feira, Reunião em localidade e puxada marcam rotina de candidatos a prefeito

Redação Remanso News

Deixe um comentário